Com as constantes paralisações de Roberval Davino ao treinamento para passar orientação de como ele quer que as jogadas sejam desenhadas e executadas, os atletas mais jovens do elenco do Paysandu já começam a enxergar o novo treinador como um verdadeiro professor. “Ele conversa sobre as situações que acontecem nos jogos mesmo como marcação, posse de bola e finalização”, conta Heliton.
O atleta percebeu que o estilo de jogo que Davino prega é o da posse de bola, tanto que nos dois primeiros treinamentos da semana o comandante trabalhou com os jogadores em campo reduzido para simular as condições de jogo, quando a marcação está apertada, aumentando o estímulo de respostas dos atletas para saírem das situações de risco que acontecem durante as partidas. “É um treino que mira a nossa dinâmica de jogo, melhorando o passe e a posse de bola durante as partidas”, analisa Heliton.
E o atacante bicolor acredita que com toda a atenção que a nova comissão técnica está dando nos treinamentos será importante para formar uma equipe competitiva para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Ele já tem uma base, que vem mexendo e procurando a melhor formação, observando as opções que têm e conhecendo as características de cada jogador. Então ele vem trabalhando em cima disso para começar bem o campeonato”, encerra.
**Fonte Diario do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário