sábado, 26 de maio de 2012

Goleiro experiente pode chegar neste fim de semana ao Paysandu, mas ninguém na Curuzu adianta o nome



Falta apenas um reforço para fechar o elenco do Paysandu, e essa lacuna pode ser preenchida hoje. Durante todo o dia de ontem, a diretoria negociou a contratação de mais um goleiro e este pode chegar a Belém ainda hoje de manhã. O jogador se encaixa no perfil requisitado pelo técnico Roberval Davino, com experiência em competições e no mínimo 30 anos.

O treinador bicolor comentou na quinta-feira que espera por esse último atleta para fechar o plantel, mas que as negociações não estavam fáceis. "Já indiquei sete atletas e no dia a dia se viu que vamos precisar de um goleiro mais experiente, já que os nossos são bem jovens. Estamos procurando, já que não é fácil", comentou Davino.

O jogador em questão é paulista ou estava no futebol de São Paulo. Com a indicação do treinador de alguns jogadores de seu ex-clube, a Catanduvense-SP (os zagueiros Marcus Vinícius e Sidraílson, o volante Fabinho e o meia Alex William), as especulações foram todos para os dois atletas do clube de Catanduva (SP) que se encaixam nesse perfil, o paulista João Paulo (31) e o catarinense Filippi, ambos de 31 anos.

A diretoria não fala sobre nomes, inclusive do goleiro que sempre é especulado nesses momentos, Alexandre Fávaro, 35, que já defendeu o Papão em duas ocasiões, totalizando cinco anos com a camisa do alviazul. Neste ano, o goleiro paraense teve uma breve passagem pelo Ferroviário-CE.

Quanto a reforços para outras posições, o treinador praticamente descartou mais nomes. De acordo com João Carlos Pontes, membro da comissão que comanda o futebol do Paysandu, dois nomes foram oferecidos a Davino, que descartou ambos. "Foram oferecidos dois jogadores do Ceará-CE, o zagueiro Erivelton e o atacante Mizael. Perguntei ao Davino se ele tinha interesse. Ele respondeu que o zagueiro não é melhor do que os que estão aqui, mas o atacante é bom jogador, porém os que estão aqui são suficientes. Isso prova que ele está preocupado em unir o plantel e fazer o melhor pelo clube", disse Pontes.

Enquanto o último reforço não chega, o elenco segue a rotina de trabalho. Mesmo sem jogos oficiais pela frente, sem amistosos e sem a mínima ideia de quando vai estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, a ordem no Paysandu é não baixar a bola e manter o ritmo forte de treinamentos. Davino já deixou claro que, por ele, não há amistosos por enquanto, dando preferência em intensificar os treinamentos para dar entrosamento à equipe.

Ontem, no Mangueirão, o treinador voltou a testar outra formação, dessa vez com algumas novidades. As novidades ficaram por conta da presença do lateral Régis e do volante Ricardo Capanema para as saídas do volante Billy e do meia Thiago Potiguar. O time se formou no 3-6-1, com Paulo Rafael no gol; Marcus Vinicius; Fábio Sanches e Thiago Costa na defesa; Yago, Ricardo Capanema, Fabinho, Leandrinho, Alex Wiliam e Régis no meio de campo; e Kiros no ataque.

Para Ricardo Capanema, elogiado em outras ocasiões pelo treinador, o momento é de agarrar a oportunidade para se manter entre os titulares. "O professor me viu treinando forte e por isso fui testado no time de cima. Espero continuar assim até a estreia. Não posso deixar o nível cair. Se estou treinando bem, tem que ser melhor ainda nos jogos".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário