sábado, 26 de maio de 2012

Roberval Davino segue promovendo experiências



No treino técnico e tático realizado na manhã de ontem, no estádio Mangueirão, o técnico Roberval Davino surpreendeu a todos e montou o time titular com algumas mudanças. Ele também aproveitou o treinamento para corrigir o posicionamento dos alas e zagueiros no novo esquema adotado, 3-6-1. Duas mudanças importantes aconteceram na equipe que vinha treinando durante a semana inteira.
A substituição do volante Billy por Ricardo Capanema, jogador que vem sendo bastante elogiado pela comissão técnica ao término dos treinamentos, foi a primeira mudança. A saída de Thiago Potiguar do ataque foi a segunda. O atleta havia se posicionado de forma contrária ao técnico querendo jogar na sua posição de origem, no meio; para a entrada do ala Régis, remanejando Leandrinho para o meio campo.
Jogando no meio campo, Leandrinho sente-se mais confortável para trabalhar, por isso quer aproveitar a oportunidade dada para mostrar a Roberval que tem condições de brigar uma das vagas no meio-campo. “Eu prefiro jogar na minha (posição). Eu vinha jogando o Campeonato Paraense no meio. E agora ele me colocou na lateral esquerda, optou por mim, até porque joguei de lateral. Mas conversei com ele. É importante estar ajudando o grupo, ajudando o Paysandu, mas é claro que não sou lateral esquerdo”, ressalta o jogador.
Com seis jogadores no meio campo, Alex William e Leandrinho foram imbuídos com a missão de se aproximarem ao isolado atacante bicolor Kiros, quando a equipe estiver com a posse de bola.
Para Leandrinho, a dupla conseguiu cumprir a orientação de Davino, mas com certa ‘afobação’. “A gente estava tendo pressa demais para se desfazer da bola. Temos que ter mais calma, paciência e posse de bola para surpreender a defesa adversária”, explica.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário