sexta-feira, 25 de maio de 2012

O lance é investir pesado na preparação


A pausa do Campeonato Brasileiro da Série C foi bastante comemorada pelo técnico Roberval Davino. “Servirá como adaptação melhor do nosso trabalho, um conhecimento melhor não só dos jogadores que já estavam aqui, mas de alguns que vieram. Então é importante”, comemora Roberval Davino.
O treinador bicolor quer aproveitar ao máximo esse tempo de preparação com algo realmente produtivo. “Agora é necessário preencher esse tempo com qualidade, com treinamentos e algumas situações”. “E a preocupação é a definição de quando se vai jogar. Não adianta você trabalhar sem ter um foco, sem ter um feedback”, ressalta Davino, sobre o indeterminado período de paralisação.
Mas, o treinador não descarta a opção de realizar um amistoso, entretanto, a organização tem que ser feita pensando em prol da equipe e não, apenas, dos cofres do clube. “Eu não posso mais arriscar”, conta o treinador, informando que também existem formas de tornar um amistoso mais atrativo ao público, sem precisar colocar a equipe profissional em jogos desnecessários.
“Quantos jogadores nós trouxemos agora? Sete? Então não seria um marketing para você fazer uma situação para apresentar esses jogadores, apresentar um jogo, criar uma coisa nova? O problema é que a gente vive muita na mesmice, se me perguntarem eu passo.”, aponta Davino. “Eu já trabalhei em mais de quarenta times, então eu já passei em time que foram apresentados jogadores, dentro do próprio clube, cobrando ingressos, vendendo camisa. Agora essa não é a minha área, minha área é treinar”, completa.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário