Nada de amistoso neste final de semana. Pelo menos esse é o pensamento de Roberval Davino. O técnico do Paysandu quer o final de semana para treinos e somente isso. Ele sabe que um jogo não está totalmente descartado pela diretoria, mas, se depender somente dele, o elenco fica em Belém trabalhando para assimilar melhor o que ele quer. "Temos alternativas, até para evitar contusões. Eu quero aproveitar esses dias para treinamentos. Pode ser um jogo treino, mas em local adequado, sem viagens desgastantes", confirmou o treinador.
O mais provável é que Davino aceite um jogo treino e na Curuzu, para evitar um maior desgaste. Ainda ontem à noite cogitou-se a possibilidade de um amistoso com a Tuna Luso durante a semana, o que ainda não foi discutido com a comissão técnica.
Sobre a situação do zagueiro Sidraílson, que está em trabalho de fisioterapia para fortalecimento muscular antes de ser liberado para treinos com bola, Davino foi claro ao afirmar que acredita no aproveitamento do jogador, mas que se ele for vetado não entrará em atrito com o DM e vai procurar outro para a posição. O técnico informou a decisão sobre a situação do atleta deve sair no começo da semana que vem.
"Foram feitos exames e parece que deu tudo certo. É um jogador da minha confiança, só que como não sou empresário disse para o médico que se tiver alguma dúvida ele vai embora, não joga. A minha linha é essa. Já disse ao jogador que se tiver qualquer coisa ele vai embora. Eu respeito o departamento médico e não me envolvo nesses assuntos. Nesta semana, isso será resolvido", garantiu Davino.
Sistema - Junto com Thiago Costa e Fábio Sanches, o zagueiro Marcus Vinícius tem formado o trio de defensores do sistema que vem sendo testado por Roberval Davino. No entanto, o jogador ressaltou que, com o tempo a mais, tudo fica indefinido no time. Desde o sistema a ser utilizado a até as peças que estarão em campo. Quem estava atrás, passa a ter mais tempo para se recuperar e pleitear uma vaga entre os onze.
"Com esse tempo a mais, nem sabemos se será mesmo com três ou dois zagueiros. A princípio estamos treinando dessa forma, mas vai ser mais uma semana de trabalho para essa definição", confirmou o defensor.
Quanto à preparação física, Marcus Vinícius garante que em seu caso não havia a necessidade desse tempo a mais. O jogador se diz pronto para entrar em campo assim que for preciso. Todavia, o entrosamento ganhará com os treinos a mais pela frente.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário