segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atacante Heliton vem se tornando especialista em RE-PA


A semana começa, para Heliton, de maneira muito diferente da anterior. No domingo retrasado (3), o atacante bicolor parecia não estar tanto nos planos do técnico Roberval Davino. Heliton treinava entre os reservas e, no amistoso contra o Time Negra, atuou pela equipe alvinegra, que é uma espécie de filial do Papão. Entretanto, no RE-PA deste domingo (10), o atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo, fazendo o segundo gol da partida e dando a assistência para Leandrinho fazer o terceiro.
– Estou me sentindo feliz. Às vezes nem é bom ficar lembrando essas coisas, mas mostra que a gente tem capacidade de estar jogando no Paysandu. Já passou e agora é só continuar trabalhando pra fazer novas boas partidas e dando alegria à torcida, que merece.
Nos treinos durante a semana, Heliton já dava indícios de que queria mudar a sua situação no clube. Na última sexta-feira, dia 8, durante o coletivo realizado no Mangueirão, Davino até experimentou colocar o jogador entre os titulares, no lugar de Thiago Potiguar. Heliton acabou começando o clássico no banco de reservas, entrando aos 4 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Kiros, que sentiu um desconforto muscular. Bastaram 20 minutos em campo para Heliton fazer, mais uma vez, um gol no “Clássico Rei da Amazônia” (confira , se tornando, praticamente, um especialista em RE-PA.
– É verdade. Espero que eu possa estar entrando, fazendo gols e dando vitórias ao Paysandu.
Durante o Campeonato Paraense, Remo e Paysandu se enfrentaram duas vezes. Na primeira partida, dia 29 de janeiro, Heliton também entrou no segundo tempo, também deu uma assistência à Leandrinho e também fez um gol. O atleta diz que não há receita para fazer bons clássicos.
– Só entro e curto o jogo. Procuro estar atento na hora que aparece uma oportunidade e graças a Deus estou sendo feliz. Mas é claro que a gente tem que estar treinando, pensando antes do jogo no que vai fazer e ontem deu tudo certo.
Mas não é só com a camisa do Paysandu que Heliton se destacou em RE-PA. Em 2009, com a camisa do Remo, o atacante marcou na vitória azulina por 3 a 1. Em 2010, na final do primeiro turno do Parazão, Heliton fez o segundo do Remo, mas não conseguiu evitar a derrota para o maior rival por 4 a 2. A fama de jogador decisivo em RE-PA agrada o jogador.
– Eu fico muito feliz por isso estar acontecendo comigo. É uma coisa muito boa. Acho que qualquer jogador quer estar fazendo gols, principalmente quando se trata do maior clássico do Estado. Espero que isso permaneça por muito tempo.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário