Sem saber quando vai entra em campo pela Série C e com um prejuízo financeiro já substancial, a diretoria do Paysandu decidiu pelo menos amenizar o estrago técnico. Com a necessidade de ver seus jogadores em ação, o Papão enfrenta hoje, às 10 horas, na Curuzu, o Time Negra. Curiosamente, na segunda-feira o Papão enfrentou o mesmo Time Negra, que nada mais é do que uma mescla das equipes sub-18 e sub-20 do Paysandu, em jogo treino no campo do Kaza. O adversário de hoje era o Izabelense, mas na sexta-feira a equipe de Santa Izabel do Pará informou que não poderia mais vir a Belém. O sparring de logo mais vai representar o Paysandu na Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior, que será disputada a partir de julho na capital mineira.
O time que entra em campo logo mais é totalmente diferente daquele que o torcedor estava começando a se acostumar. Apenas o goleiro Paulo Rafael, o lateral direito Yago e o meia Leandrinho permanecem entre os titulares, número que pode ser acrescido do zagueiro Thiago Costa se o técnico Roberval Davino optar pelo sistema de três defensores. Ainda assim, caras novas não faltam.
Dos novos contratados, o único conhecido da Fiel é o volante Ricardo Capanema, por ser um jogador local. Os demais foram todos trazidos de fora para a disputa da Série C. É eles que a torcida quer ver em ação logo mais. O adversário é o que menos importa, e sim a expectativa de ficar com uma boa impressão para a Terceirona, seja lá quando ela for começar.
Os novatos não negam que também já estão ansiosos em jogar. Hoje, terão essa oportunidade. "O time como um todo melhorou com os treinos. Quem nos acompanha já viu isso. É bom poder jogar porque já deu de espera. Quando teve o primeiro adiamento da Série C todos gostaram, foi bom para o time. Mas agora já bate a ansiedade para que comece logo o campeonato", afirma o zagueiro Fábio Sanches.
O meia Alex William havia deixado claro que um amistoso seria muito bem vindo nessa fase de preparação. Para ele, o time está chegando ao ponto pretendido pelo comandante. "Eu acho que é válido, estamos treinando há duas semanas precisamos de mais entrosamento ainda. O Roberval não está com o time pronto e está testando algumas peças, daí ser interessante um jogo."
Já o centroavante Kiros, um dos que estarão na mira da torcida, garante que, por enquanto, a ansiedade ainda não o consumiu para poder jogar, mas reconhece esperar pela chance de estrear com a camisa bicolor. "Agoniado, não. Estamos na expectativa. Esse tempo a mais foi bom para conhecer o grupo, mas estamos esperando a oportunidade de jogar."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário