domingo, 10 de junho de 2012

Roberval Davino: 'É uma forma de jogar que o Barcelona já usou'


Se vencer uma partida é bom, vencer o maior rival é melhor ainda. Alegria que dobra quando o placar é 3 a 0, mas para o treinador Roberval Davino, do Paysandu, isso tudo é o que menos importa. A postura da equipe em campo é o maior motivo da comemoração dele. Em entrevista ao repórter Agripino Furtado, da Rádio O Liberal/CBN, o comandante bicolor falou da satisfação pela vitória.
- O que mais gostei foi a formação da equipe, a assimilação dos jogadores e eles colocaram em prática aquilo que queria. O segundo tempo foi outra situação, colocamos jogadores de velocidade, já estávamos a frente do placar e conseguimos fazer mais dois gols em jogadas de contra ataque. Não demos espaço para eles jogarem. Tivemos a posse de bola mas mesmo nos momentos que estávamos sem a bola, eles souberam se postar na marcação.
Entre os jogadores que mereceram destaque de Davino estão os paraenses Leandrinho e Ricardo Capanema, que mostraram suas qualidades no clássico.
- Os dois se saíram muito bem. Leandrinho nem preciso falar muito. O Capanema disse que queria uma oportunidade, eu dei e ele soube aproveitar. O Capanema é um cara fantástico. O que ele joga, o que ele se dedica, foi muito bem.
Sistema bicolor é similar ao do Barcelona
Ao ser indagado sobre o sistema de jogo que está utilizando, Davino tratou de explicar que não se trata do 3-5-2 e que a ideia é copiar o jeito de jogar do melhor time do mundo.
- Não estou usando o 3-5-2. Eu uso uma linha de três zagueiros, com uma linha de quatro, um meia de ligação e dois atacantes. É uma forma de jogar que o Barcelona já usou e eu estou contente com a maneira que os jogadores assimilararam.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário