terça-feira, 31 de julho de 2012

Davino pede paciência à torcida


Ao som  de vaias, a equipe do Paysandu saiu de campo ao empatar com o Águia de Marabá, ontem à noite, no Mangueirão. Mesmo diante de um resultado ruim, o técnico bicolor Roberval Davino pediu paciência aos torcedores, pois o elenco alviazul é jovem e tem potencial, de acordo com a sua análise. “Nós temos vários jogadores novos na equipe. O zagueiro Thiago Costa tem 18 anos, Pikachu, Kiros com 23. São atletas jovens que precisam mais de apoio do que vaias. Estamos bem na competição, apenas dois pontos atrás do líder. Vamos engrenar no decorrer da competição”, declarou Roberval Davino, após a partida.
Para o treinador, a falta de dinheiro é o principal fator que o impede de suprir algumas carências no elenco. “Por que um novo goleiro ainda não chegou? Estou trabalhando com aquilo que me dão. Tenho um grupo qualificado, mas mesmo assim tem algumas carências”, completa. Durante a metade final do segundo tempo, o técnico do Azulão, João Galvão, orientou os seus jogadores para se posicionarem todos atrás da linha da bola, criando assim uma verdadeira barreira na entrada da área do goleiro Marcelo Cruz.
Diante desta situação, Roberval Davino foi questionado por não optar por uma equipe mais avançada, sacando um zagueiro e um volante e colocando um jogador de meio campo e outro de ataque. O treinador justificou a não iniciativa pelo fato de ainda não ter trabalhado com os atletas o sistema de jogo que resultaria destas mudanças. “Só falando o jogador não entende, então eu não coloquei a equipe no 4-3-3, por exemplo, porque nós não trabalhamos este sistema nos treinamentos. Além do mais, quando treinei a equipe em uma linha de quatro atrás, tivemos dificuldades na marcação, por isso que preferi continuar com os três zagueiros”, explicou.
**Fonte Diario do Pará/Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário