segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dificuldades no Ceará acenderam a garra do grupo


A dificuldade que o Paysandu enfrentou para conseguir hospedagem no Ceará (leia à página 30 protesto do presidente do Paysandu pelo ocorrido), onde venceu o Guarany-CE por 2 a 1, foi mais um fator de motivação para o time. Quem atesta é o zagueiro Thiago Costa, que considerou o episódio como um exemplo das armadilhas que a Série C oferece aos participantes. O jogador elogiou a disposição e união do time e considera que esta equipe tem tudo para devolver o Paysandu à Série B do Brasileirão.

O Paysandu teve que se hospedar a 18 km de Sobral, onde aconteceu o jogo entre os bicolores e o Guarany. Mas, o episódio que era para ser uma frustração foi convertido em motivação pelo grupo. Para o zagueiro Thiago Costa, este foi mais um fator determinante para que o Papão conseguisse confirmar a liderança isolada do Grupo A com mais uma vitória. "A dificuldade que tivemos até chegar a Sobral foi grande, mas isso só nos fortaleceu. Conversamos e acertamos que não estávamos ali à toa. Isso contribuiu para que a gente botasse na cabeça que não valeria a pena voltar de lá com uma derrota. Tivemos garra", disse Thiago.

A garra bicolor foi mostrada também, e principalmente, no segundo tempo de jogo, quando o time conseguiu inverter uma situação ruim - perdia por 1 a 0. "No intervalo conversamos e vimos que estávamos mal posicionados. Essa conversa nos ajudou a melhorar nossa organização em campo e conseguir virar o jogo", disse ele, que já está ansioso pelo próximo jogo, marcado para o Mangueirão e com promessa de casa cheia. "Com certeza a torcida vai encher o estádio e nos apoiar. Vamos trabalhar para garantir mais três pontos", adiantou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário