domingo, 29 de setembro de 2013

Papão vai atrás de título inédito

Meninas encaram as atuais campeãs da taça amazônica de handebol

Paysandu é o representante paraense na Taça Amazônica de Handebol Adulto Feminino, que tem como sede à cidade de Santana, no Amapá. A competição começa dia 30, segunda-feira, e vai até 5 de outubro, com a final marcada para as 19h30 no ginásio poliesportivo de Santana. O time bicolor vai em busca do título de campeão, que garante vaga na Copa do Brasil 2014. As meninas do Papão encaram logo na primeira rodada o time do A. Nilton Lins, do Amazonas, atual campeão da Taça.

"Vamos competir pra sermos campeãs", aposta Davina Gadelha, técnica da equipe, uma dedicada professoa de educação física que dedica a maior parte de sua vida profissional ao handebol paraense, especialmente ao Paysandu onde trabalha há dez anos. A confiança de Davina seria mais plena se o Paysandu disputasse a taça com time completo. Mas, não, Morena Vitória e Gisele Lima, duas das principais jogadoras da equipe desfalcam o grupo.

"Esperamos realizar uma boa competição independetemente dos desfalques e, principalmente, trazer o título de campeão", disse.

Além da disputa de vaga na Copa do Brasil, o evento serve ainda de preparação para o Campeonato Brasileiro adulto feminino no mês de novembro na capital paraense. "É uma competição boa para testarmos nossa equipe e tentar garantir outra disputa nacional para 2014. A Taça também servirá como preparação para o Brasileiro, que vai acontecer em Belém", explicou Davina, acrescentando que para o Brasileiro o Paysandu terá de contratar reforços.

O Paysandu viaja amanhã às 14h20 levando doze jogadoras e mais três membros da comissão técnica. Como acompanhante da delegação segue a presidenta da federação paraense Lúcia Martins. O jogo de estreia do time bicolor contra o A.Nilton Lins (AM) está marcado para às 18h, no ginásio poliesportivo de Santana.

O Paysandu está no grupo A ao lado do A.Nilton Lins, Netal Clube (AP), Porto (AP). No grupo B estão os times do Handebol Clube (AM), Peixe da Amazônia (AP), Independente (AP) e Santana (AP).

**Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário