sexta-feira, 20 de julho de 2012

Papão encara o Santa cruz


Santa Cruz-PE e Paysandu se enfrentam hoje, às 19 horas, em busca da liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro. Os dois times estarão frente a frente no estádio do Arruda em situações semelhantes. O Papão é o segundo colocado com seis pontos, o Coral está em quarto, com um ponto a menos. O time paraense vai a campo com quatro mudanças, três delas forçadas. O lateral direito Yago e o meia Leandrinho cumprem suspensão e o volante Ricardo Capanema está lesionado. No meio, o técnico Roberval Davino sacou Harison, que foi titular nas duas partidas anteriores e sequer viajou para a capital pernambucana, para a entrada de Robinho, que fará sua estreia na competição nacional.

Se as entradas de Régis, Pablo e Vânderson não chegaram a surpreender, a de Robinho sim. Não pela qualidade do jogador em relação ao que tem o elenco bicolor, mas pelo fato de não ter entrado em nenhuma das três partidas anteriores. O meia entra com essa responsabilidade de compor uma função, a de armador, onde o Papão ainda não se encontrou.

"Fiquei muito feliz em saber que vou ser titular. Vinha trabalhando bastante para mostrar que posso ser útil ao Paysandu. Essa era a oportunidade que queria", disse o jogador, que volta a campo depois um longo período em recuperação por uma lesão no calcanhar direito, há quase três meses. "Esse período foi muito difícil pra mim, pois chegaram até a falar que eu iria sair do clube ou ser emprestado. Ainda bem que consegui dar a volta por cima e hoje o professor Davino tem me dado muita força. Quero ajudar o Paysandu a subir e vou ajudar", completou Robinho.

O treinador garante que esperava pelo retorno do jogador há tempos e que a presença dele em campo pode vai ao encontro do que pensa para o time bicolor. "Conheço o Robinho. Só não jogou antes porque teve alguns problemas. É um meia do tipo que gosto, que joga em função do gol, dribla e tem velocidade, tentei contratá-lo ano passado e não deu, agora é a hora dele aproveitar o momento", confirmou Roberval Davino.

Coral - O Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na competição na rodada passada, quando bateu o Treze-PB por 3 a 1. Agora, tenta emplacar mais três pontos para continuar subindo na classificação. No Arruda, o discurso é de que todos estão prevenidos para uma postura defensiva ou ofensiva do Papão.

"Nós tivemos um pouco de dificuldade nos primeiros jogos, em relação à postura dos adversários, que se colocam atrás da linha de meio, e nos obrigam a carregar a bola por uma distância maior do que a habitual. Já treinamos esse tipo de situação e o Zé Teodoro pediu para sairmos para o jogo de maneira mais rápida, logo após recuperar a posse de bola", comentou o zagueiro William Alves. Para a partida, o técnico Zé Teodoro deverá repetir a mesma escalação da última rodada.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário