terça-feira, 17 de julho de 2012

Papão tropeça em casa


Ao contrário do que havia feito nas duas rodadas anteriores, ontem o Paysandu não conseguiu ser um time organizado e sucumbiu a uma equipe melhor postada em campo. Em pleno Mangueirão, o Fortaleza venceu por 1 a 0. O time cearense não havia conseguido marcar um gol sequer até então e deu um passo considerável em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Papão vai a Recife (PE) encarar o Santa Cruz-PE. Já o Tricolor do Pici recebe o Salgueiro-PE no Presidente Vargas. Com a derrota, o Papão perdeu a liderança do Grupo A para o Icasa-CE, ficando agora na segunda colocação.

O Paysandu dava a impressão de que chegaria facilmente ao resultado positivo. Logo aos cinco minutos o lateral direito Yago deu um drible de corpo no adversário e chutou rasteiro para a defesa de Lopes. Foi a única defesa mais difícil do goleiro tricolor em todo o jogo. Após esse lance, o Papão pressionou sempre na base do abafa, sem criatividade a tranquilidade que sobrou nas duas rodadas anteriores.

O Fortaleza chegou ao seu gol aos 14 minutos. Depois de uma jogada confusa dentro da área, o atacante Waldson dominou e chutou rasteiro, sem chances para Paulo Rafael. Daí em diante o Papão foi para cima, mas só conseguiu certa vantagem quando o árbitro maranhense Paulo Santos Moreira inventou um lance para expulsar o tricolor Esley, aos 44.

Na segunda etapa o panorama foi o mesmo. Nem as entradas de Régis, Héliton e Rafael Oliveira surtiram efeito. O time bicolor abusava dos cruzamentos à área sem nenhum perigo. Faltou objetividade. Aos 37 o árbitro voltou a aparecer de forma negativa e expulsou o bicolor Yago, também num lance equivocado. Dois minutos depois o meia Geraldo carimbou o travessão do Paysandu, quase ampliando para o tricolor.

Após o apito final, restou aos bicolores o lamento pela derrota em casa e as explicações. "Foi complicado. Dominamos e buscamos até o fim, mas não jogamos bem dentro de casa e a torcida tem razão de reclamar. Agora é buscar esse resultado fora de casa contra o Santa Cruz", afirmou Paulo Rafael.

Para o meia Leandrinho, o erro maior foi o Paysandu não ter sido objetivo mesmo tendo maior posse de bola. "O torcedor veio em peso e nos apoiou. Eles queriam o resultado e nós também. Erramos demais, tocamos a bola demais e não conseguimos ser objetivos. Agora é trabalhar para fazer uma boa viagem e trazer um bom resultado em Recife". O lateral direito Régis foi de opinião semelhante. "Tivemos a posse de bola, mas não traduzimos isso em vantagem. Mas, nosso time é forte e podemos nos recuperar."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário