sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reforços surpreendem na parte física, principalmente Pantico


O técnico Roberval Davino deve comandar hoje de manhã, no Mangueirão, o coletivo apronto para o confronto com o Águia na próxima segunda-feira. Além da presença de Dalton, do retorno do lateral direito Yago e do meia Leandrinho, a expectativa quanto ao aproveitamento de Robinho ou Alex William no meio de campo, as novidades devem estar no banco de reservas. Os recém-chegados Pantico e Washington dependem dos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) de hoje da CBF para poderem ser relacionados. Se acontecer, possivelmente estarão entre os relacionados.

Depois de assinarem contrato, ambos foram apresentados oficialmente ontem, no entanto, vinham treinando com o elenco desde o começo da semana. Fisicamente, ambos foram muito elogiados pelo preparador Ricardo Monteiro, que garantiu que se depender desse aspecto os dois podem ser utilizados assim que Davino quiser. "Os dois passaram por testes físicos e ambos chegaram em nível muito bom. Com duas sessões de treinos eles me deixaram muito satisfeitos. Se for pelo aspecto físico eles têm condições de aguentar um jogo", disse. Os elogios foram maiores para o atacante. "Fazia tempo que não trabalhava com um atleta tão forte. Pelo que ele (Pantico) tem apresentado é um atleta diferente". Os dois jogadores vinham em atividade em seus respectivos clubes.

Pantico, de fato, foi quem mais chamou a atenção nos treinamentos. Baixinho e forte, veloz e com bom poder de definição, dos dois, ele é quem parece ter maiores chances de figurar entre os 18 relacionados para a quinta rodada. Embora admita que ainda precise melhorar na parte física, ele se diz pronto para entrar em campo.

"Sou um guerreiro, para quem não tem bola perdida. Dentro e fora de campo estou sempre pronto para ajudar. Estava em atividade. Rescindi meu contrato na segunda-feira, portanto, se for escolhido, tenho condições de aguentar até uns 70, 80 minutos", afirmou. "Vim para ajudar. Independentemente de quem fizer os gols, o importante é que os bons resultados apareçam. Onde passei fui goleador e espero que aqui não seja diferente. Sei da qualidade do Kiros e do Rafael (Oliveira). Se tiver que fazer o papel de servi-los será um prazer. Repito, o importante é que a gente conquiste os três pontos", completou Pantico.

Washington também se diz pronto fisicamente. Ele sabe que a concorrência no meio de campo é acirrada, mas ressalta que isso é bom para o técnico quando ele tiver que definir o time. "Fisicamente estou preparado. Depende da minha regularização. O clube está correndo atrás disso para eu poder estar em campo. O elenco é muito bom e se eu tiver oportunidade, acredito que a falta de entrosamento não será problema. A briga vai ser muito boa. É um campeonato longo e sempre há lesões, suspensões. Quem ganha com isso (as opções) é o Paysandu"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário