domingo, 9 de dezembro de 2012

Vandick quer pelo menos 50% do grupo que levou o Bicola à Série B do brasileiro na Curuzu em 2013


O presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, espera que pelo menos 50% do elenco do Paysandu que disputou a Série C do Brasileiro de 2012 permaneça no clube para a temporada de 2013. O dirigente, cuja posse acontece em janeiro, vem negociando a renovação de contrato de alguns jogadores do grupo desde a semana passada, quando foi autorizado a despachar, na Curuzu, pelo atual presidente, Luiz Omar Pinheiro. Dois deles já estão fechados com o clube: o goleiro Paulo Rafael e o meia Leandrinho. O preparador de goleiros Wellington Vero também concordou em retornar à Curuzu. Outros jogadores estão apalavrados com a nova direção bicolor.

Entre os atletas que já conversaram com Vandick Lima, concordando com as propostas que receberam está o atacante Alex Gaibu. O jogador, no entanto, ainda não assinou a renovação de seu contrato, conforme informou o presidente eleito. "Ele apenas deu a palavra que volta para a temporada de 2013. Estamos confiando no jogador", comentou o cartola. Com relação ao zagueiro Fábio Sanchez, o novo presidente declarou que só depende da liberação do Mogi Mirim, dono dos direitos econômicos do atleta. "Já está tudo acertado entre a gente, mas tem essa questão da liberação do clube paulista", contou Vandick. "O Sanchez ficou de ter uma conversa com os dirigentes de lá para ver se consegue a liberação", explicou.

De acordo com o futuro mandatário do Papão, no relatório que Lecheva enviou de São Paulo, o treinador não diz quem deve sair e que deve continuar no elenco. "O que ele fez foi uma avaliação de cada um dos atletas que comandou", declarou Vandick. "A avaliação sobre a permanência ou não dos atletas está sendo feita pelos diretores de futebol", prosseguiu o presidente, referindo-se aos dirigentes Clodomir Júnior e Roger Aguilera. Segundo informações extra-oficiais nos corredores da Curuzu, pelo menos dois desses jogadores já estariam descartados: o volante Júnior Maranhão e o meia-atacante Moisés. Ambos tiveram seus contratos encerrados logo após a participação do time na Série C do Brasileiro deste ano.

"O Maranhão nem chegou a jogar e sendo assim fica até difícil fazer uma avaliação do jogador", comentou Vandick. O atacante Kiros, artilheiro do time na Terceirona, com sete gols, recebeu proposta, mas apresentou sua pedida, um pouco acima do oferecido pelo clube. Um dos atletas mais cobiçados pela futura gestão bicolor é o lateral esquerdo Rodrigo Fernandes. O atleta, porém, dificilmente defenderá o Papão no primeiro semestre de 2013. "A vontade dele é disputar o (Campeonato) Carioca", informou Vandick. "Na conversa que tivemos ele nos informou que se tiver de voltar vai ser para a Série B", detalhou o presidente.

O sucessor de Luiz Omar admitiu estar encontrado dificuldades para negociar com os jogadores. "O problema maior é que além do novo contrato, ainda temos de acertar o pagamento dos salários atrasados dos atletas", lamentou. O Papão teria uma dívida de aproximadamente R$ 1.200.000,00 só com salários, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. Vandick salientou que seu desejo era montar apenas um elenco, capaz de disputar tanto o Campeonato Paraense como a Série B, além da Copa do Brasil, caso o time seja incluído no torneio pela CBF. Mas tudo indica que a ideia não vingará. O próprio Vandick já admite isso. "Após o Estadual provavelmente vamos ter de contratar", reconhece. "Aqueles que se destacarem na disputa regional devem continuar. Quem ficar aquém do esperado será substituído", avisou.

Sobre as especulações em torno da substituição de Lecheva por um técnico mais experiente logo após o Paraense, Vandick foi claro em dizer que isso vai depender do rendimento do time. "Em princípio o Lecheva é o treinador para a temporada toda, mas, como todo mundo sabe, no futebol o que conta são resultados", comentou o presidente.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário