sábado, 8 de dezembro de 2012

Marketing do Paysandu espera arrecadar R$ 5 milhões em 2013


Sócio torcedor
Acho que em quatro meses, no máximo, esse projeto está em andamento. No primeiro ano, pretendemos atingir dois mil, no mínimo, que renderiam 100/140 mil por mês. Vamos trabalhar a motivação do torcedor, pois ele está querendo algo novo, esperando nossas propostas. Queremos o torcedor do nosso lado cada vez mais.
Com a eleição de Vandick Lima para presidente do Paysandu, a torcida do Papão espera uma mudança na forma de administrar o clube. E que pode ser o diferencial no mandato do ídolo bicolor é o marketing. Aos 35 anos, Abílio Couceiro vai ser o responsável por trabalhar esta área.
O novo diretor de marketing do Paysandu recebeu a reportagem doGLOBOESPORTE.COM e falou sobre suas ideias para o futuro do clube. Entre outras coisas, Abílio afirmou que as portas estão abertas para o ex-diretor Alan Rodrigues, que espera ter, pelo menos, dois mil sócios, captar R$ 5 milhões na temporada 2013 e conseguir uma aproximação maior com a fornecedora e material esportivo do clube.
Confira a entrevista do novo diretor de marketing do Paysandu.
Início do trabalho e primeira impressão
Já iniciamos o trabalho, mesmo não sendo efetivo. Hoje não temos nenhum projeto desenvolvido. O Paysandu que subiu é o mesmo de 2000. Não evoluímos nada em 11 anos, falando de estrutura e projetos. Lançaram o sócio torcedor, mas ele estagnou. Essa é nossa prioridade, vamos reativar. Avaliaremos o projeto atual e veremos o que vamos fazer, temos que trazê-lo de volta e trabalhar com o sócio proprietário.
Objetivos
Nosso objetivo é a adesão em massa. Temos uma conversa em andamento com o Pará Clube, para que nossos sócios possam usufruir das instalações, isso está bem adiantando e pode ser nosso primeiro atrativo. Também pensamos em ingressos antecipados, vantagens para compra na nossa loja e uma parceira mais próxima da Lotto, pois ela pode nos ajudar muito na busca de recursos
Receita em 2013
Acredito que com marketing, venda patrocínio e o sócio torcedor devemos ter cerca de R$ 5 milhões de reais por ano (mais de R$ 400 mil por mês). Algo que é longe do ideal, mas é o que se pode fazer.
Equipe de trabalho e Alan Rodrigues (ex-diretor demarketing)
Teremos uma equipe, que não deixará o marketing parar, não quero centralizar. Não sei se serão contratados ou terceirizados, mas temos que ter. Quanto ao Alan, ele e o Ricardo Gluck Paul estão com as portas abertas. Todo mundo que tem uma ideia faz parte do marketing do Paysandu.
Parceria com a RC3
Conheço muito pouco, não sei o que trouxe de benefício para o Paysandu. Esse assunto esfriou de maneira rápida, mas ainda não mexi nisso. Se for interessante, vamos manter. Não é por ser da antiga diretoria que vai acabar. Se for bom para o clube, vai ser trabalhado.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário