sábado, 8 de dezembro de 2012

Papão faz jogos no Amapá


O torcedor bicolor amapaense tem a chance, hoje, de ver em ação parte do time que levou o Paysandu à Série B do Brasileiro de 2013 e alguns dos jogadores do clube que disputarão a Copa São Paulo, a partir de janeiro, em Ribeirão Preto-SP. O Papão entra em campo às 19 horas, no estádio Glicério Marques, em Macapá, para enfrentar o São José-AP, no primeiro amistoso do time no vizinho Estado. A outra partida será amanhã, contra o Ypiranga-AP, no estádio Augusto Antunes, em Santana. Pelos amistosos, o Papão receberá uma cota de R$ 20 mil. Serão os primeiros jogos dos alviazuis após a eliminação na Terceirona.

Alguns jogadores profissionais que haviam desistido da viagem resolveram voltar atrás e acompanhar a delegação. Caso do meia Leandrinho e do volante Ricardo Capanema. O preparador de goleiros Ronaldo, que seria o titular, também confirmou participação nos jogos, mas, inicialmente, ficará no banco, com Paulo Eduardo assumindo a titularidade. A principal atração da equipe é o lateral direito Pikachu, o grande nome do time que disputou a Série C, tanto que despertou o interesse de um grupo de investidores da região Sudeste, que se dispôs a pagar R$ 700 mil pelos direitos econômicos do atleta.

Além do lateral, autor de seis gols do Papão na Série C, a equipe alviazul tem hoje os zagueiros Pablo e Thiago Costa, o volante Ricardo Capanema, os meias Leandrinho, Lineker e Djalma, que também disputaram o Brasileiro. A formação bicolor deixou Belém ontem à noite, praticamente definida, com Paulo Eduardo; Pikachu, Pablo, Thiago Costa e Carlão; Ricardo Capanema, Leandrinho, Lineker e Djalma; Zé Augusto e Andrei. As partidas no Amapá deverão encerrar oficialmente a temporada do elenco profissional bicolor, que foi praticamente desmontado após o Brasileiro, restando apenas os jogadores que têm vínculo com o clube.

Os atletas que não têm direitos econômicos com o clube deixaram a Curuzu, mas alguns podem retornar, caso do zagueiro Fábio Sanchez e do atacante Alex Gaibu, que interessam à nova administração do Papão, com posse prevista para janeiro. Embora ainda não tenha assumido oficialmente o cargo, o presidente eleito Vandick Lima já vem despachando como tal, autorizado pelo atual gestor do clube, Luiz Omar Pinheiro. Ele já negociou a permanência do meia Leandrinho, do zagueiro Pablo e do volante Neto. Este dois últimos interessavam ao Bragantino-SP, com o qual já haviam firmado pré-contrato. Mas eles foram convencidos a continuar na Curuzu por pelo menos mais uma temporada. A renovação contratual do atleta teve o aval do técnico Lecheva.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário