quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Técnico pede paciência à “meninada” do Paysandu


Belém, PA, (AFI) – O Paysandu não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro da Série C e mais uma vez saiu de campo sob vaias da sua torcida. Apesar de lamentar o empate por 0 a 0, com o Águia, pela quinta rodada do Grupo A, o técnico Roberval Davino pediu paciência com o elenco, que ele adjetivou de “meninada”.

Davino entende que a cobrança em cima de jogadores jovens, como Yago Pikachu (20 anos), Thiago Costa (18 anos) e Kiros (22 anos) vem sendo excessiva. Ela pode existir, mas poderá afetar os mesmos dentro de campo na sequência da competição. Ele ainda comentou sobre os erros de passa na última segunda.

“A torcida também precisa ter mais paciência. Não digo nem comigo, mas com essa meninada que está aqui. O Pikachu tem 20 anos, o Thiago Costa tem 18 e o Kiros tem 22, por exemplo. Temos vários jogadores novos que precisam de apoio. Eu entendo o lado da torcida, mas uma cobrança excessiva deixa esses jogadores mais nervosos. As assistências saíram, mas a bola não entrou”, disse Davino.

Apesar do empate sem gols, o Paysandu entrou no G4 do Grupo A – quarto colocado, com oito pontos ganhos. O próximo compromisso do Papão acontece em Campína Grande, diante do Treze.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário