sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cabeça fria para voltar a jogar bola

Com a indisponibilidade do quarteto titular do meio-campo, o jogador Robinho tem a oportunidade de começar jogando amanhã à tarde, no Mangueirão, contra o Guarany (CE). O atleta vinha treinando separadamente do grupo, mas ganhou a chances de configurar entre os 18 que viajaram para Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense (MT). Robinho entrou no decorrer da partida e desferiu a assistência para o gol de empate do Paysandu com o lateral direito Yago Pikachu. Após a partida, o treinador Givanildo Oliveira fez elogios ao trabalho desempenhado pelo meia.

Só que essas idas e vindas de Robinho, da equipe titular para a suplência, é algo mal explicado. Como um jogador que sempre se destaca quando entra nos jogos de uma hora para outra é encostado e passa a treinar separadamente? Este questionamento foi feito ao diretor do Paysandu Antônio Cláudio Louro que revelou: “Um dia o jogador pediu para que eu conversasse com a comissão técnica para que ele treinasse separadamente, pois não tinha condições psicológicas de jogar”, diz Louro.
Robinho retornou à equipe do Papão no final de junho, após ter se recuperado de um edema ósseo que durou dois meses de tratamento. O jogador recuperou sua forma física e foi selecionado para as seis primeiras partidas do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C, sendo três como reserva e três como titular. Só que a partir da semana de treinamentos que precedeu a partida contra o Cuiabá (MT), pela 7º rodada, Robinho passou a treinar em separado e não foi nem relacionado pelo técnico interino Lecheva para a partida, voltando a fazer parte do grupo na 10º rodada, contra o Luverdense, e agora vai como titular contra o Guarany.
“A justificativa do atleta é de que ele não estava com cabeça para jogar, porque estava passando por problemas financeiros. Daí, depois de um tempo, conversei com ele, ajeitamos tudo e ele pediu para retornar”, conta Louro. Agora, Robinho quer aproveitar a oportunidade para garantir o seu lugar de vez entre os titulares e ajudar o bicolor paraense a conquistar mais uma vitória. “Agora é ter tranquilidade”, finaliza o meio-campista.

**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário