sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Givanildo define o bicolor

O Paysandu está definido para voltar a campo. Amanhã, o time bicolor recebe no Mangueirão o lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral-CE, único adversário que o Papão conseguiu vencer fora de casa até aqui. A formação titular testada ontem no coletivo apronto foi a mesma que o técnico Givanildo Oliveira utilizou no dia anterior. As novidades serão mesmo Neto, Ricardo Capanema, Alex William, Robinho e Kiros. Destes, apenas o último não entrou no time em substituição a um companheiro suspenso. Por causa de cartões, estarão ausentes amanhã Vânderson, Leandrinho, Harison e Thiago Potiguar.

Assim, a equipe principal treinou com Dalton no gol; Yago, Fábio Sanches, Thiago Costa e Pablo na defesa; Neto, Ricardo Capanema, Robinho e Alex William no meio-de-campo; Kiros e Rafael Oliveira no ataque.

O que chamou a atenção após o treino de ontem de manhã, no Mangueirão, palco do jogo desse sábado, foi uma conversa de cerca de 20 minutos entre o treinador e os jogadores. Dois assuntos formaram a pauta das palavras de Givanildo. Um, a necessidade de um maior profissionalismo. Ele não citou nomes, mas o treinador mandou um recado a quem está abusando do divertimento fora de campo. "Ele cobrou muito da gente, inclusive do extra-campo", comentou o meia Robinho.

O segundo assunto foi o atraso salarial que já chega há dois meses na Curuzu. Até ontem a diretoria tentava arrecadar dinheiro para quitar pelo menos um mês antes do jogo, o que até agora não conseguiu. Mas, se os 13 mil ingressos à disposição forem vendidos o pagamento estará praticamente garantido. Givanildo pediu paciência aos seus comandados e deixou claro que, apesar da necessidade, só espera por novos reforços quando esse problema for solucionado.

Entre os jogadores, se o time colocar o pé na forma o jogo de amanhã pode marcar a tão esperada vitória sem maiores sobressaltos na competição. "Se Deus quiser essa vitória vem agora, e com uma boa atuação para trazer a torcida para o nosso lado", afirmou o zagueiro Thiago Costa. "Está faltando um pouco de paciência na hora de finalizar porque estamos construindo bem as jogadas. Tomara que sábado nossos pés estejam mais calibrados", finalizou o lateral direito Yago.

**fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário