O adversário do Paysandu de hoje, no Mangueirão, é o Guarany(CE), último colocado do Grupo A da Série C, com apenas cinco pontos e uma única vitória, sobre o Salgueiro (PE) por 3 a 0, pela terceira rodada. Visitante ideal para jogar diante do torcedor, ganhar bem e iniciar a virada bicolor na competição, certo? Bom, não é bem assim para os jogadores do Papão.
Cientes da obrigação de conseguir a vitória por estarem jogando em casa, o fato de pegar o lanterna do campeonato não significa que será uma partida fácil. Pelo contrário, já que enfrentar equipes que estão no desespero para conseguir pontos para escapar da zona de rebaixamento sempre rende uma dificuldade maior, principalmente para o Paysandu, que foi derrotado pelo Fortaleza (CE) e Treze (PB), quando essas equipes tinham apenas um ponto conquistado.
“Em minha opinião, fica mais difícil. Eu acho que quem está lá em baixo tem que pontuar de qualquer jeito. Então eles vêm aqui desesperados para pontuar, para estar brigando para subir na tabela”, diz o zagueiro Fábio Sanches.
Só que independente disso, o time bicolor precisa se reconciliar com o seu torcedor e uma boa vitória hoje à tarde pode ser muito boa, mas para Fábio Sanches os três pontos têm que ser conseguidos a qualquer custo, já que depois desta rodada faltam apenas sete jogos para o término da primeira fase. “A gente vem pecando dentro de casa. Alguns jogos que a gente estava com o resultado na mão, deixamos escapar. O campeonato está chegando ao fim, está afunilando, ficando cada vez mais apertado.
Então a gente tem que conquistar estes pontos dentro de casa”, conclui Sanches
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário