sábado, 8 de setembro de 2012

Jogo para lavar a alma


O Paysandu não teve uma grande atuação em casa nesta primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, o que tem feito até aqui garante uma boa campanha com a quarta colocação do Grupo A, com 14 pontos. Hoje, o Papão volta a campo para a 11ª rodada para encarar o Guarany de Sobral-CE, às 16 horas, no Mangueirão.

É a momento propício para trazer de vez a torcida para seu lado e tentar uma arrancada para uma classificação menos complicada para a fase seguinte.

O time do interior cearense é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos, é dado como certo entre os rebaixados. Foi também o único adversário que o time paraense venceu fora de casa. O momento é este.
Mas, como nada tem sido fácil para o Paysandu no campeonato, o jogo de hoje não será diferente. Ao todo, o técnico Givanildo Oliveira terá quatro desfalques para logo mais, todos por motivo de suspensão. Os volantes Vânderson e Leandrinho receberam o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense-MT, ao passo que os meias Harison e Thiago Potiguar foram expulsos. Essa é a principal dificuldade que deve marcar a equipe.

Além da entrada de Ricardo Capanema, Neto, Robinho e Alex William no lugar dos suspensos, o treinador promoveu o retorno do centroavante Kiros, que não era titular há seis rodadas. Givanildo Oliveira sabe que, por mais que o discurso de confiança no elenco seja algo inerente ao futebol, muitas alterações podem surtir efeitos diversos numa equipe, inclusive negativos. Por isso, ele sabe que a superação terá que dar as caras hoje à tarde no estádio olímpico.

"Vai ser preciso muita força de vontade dos que entram. Confio em todos do elenco, mas sempre quando se mexe demais é preciso um tempo para adaptação. Espero que todos se saiam muito bem", afirmou Givanildo.

A torcida foi convocada desde o apito final do jogo em Lucas do Rio Verde (MT), a diretoria conclama a Fiel para que compareça em peso para ajudar no pagamento de uma das duas folhas salariais que estão atrasadas, mas a confiança num estádio lotado não existia. Mais realistas, os cartolas colocaram à disposição dos torcedores pouco mais de 13 mil ingressos para o jogo de hoje. Ou seja, casa cheia não haverá.

O adversário vem a Belém tentando surpreender e voltar a vencer depois de sete rodadas. Recém-contratado, o lateral direito Pedro Balu, ex-Remo, deve entrar no lugar de Bismarck, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio, Jackie Chan seguirá como titular ao lado de Fabinho Romão, Alício e Marcinho.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário