No primeiro treino coletivo da semana, realizado ontem à tarde, na Curuzu, o técnico Givanildo Oliveira confirmou os retornos dos quatro jogadores ausentes da rodada passada por causa de suspensões - Vânderson, Leandrinho, Harison e Thiago Potiguar. Mas ele foi além e promoveu mais três modicações no time titular e, principalmente, alterou o sistema de jogo. Se forem regularizados até amanhã, o que a diretoria do clube dá como certa, o lateral esquerdo Rodrigo Fernandes e o atacante Moisés farão suas estreias no domingo, na partida contra o Fortaleza-CE. A equipe bicolor vai voltar a utilizar o 3-5-2.
A equipe formou com Dalton no gol; Marcus Vinícius, Fábio Sanches e Thiago Costa na defesa; Yago, Vânderson, Harison, Leandrinho e Rodrigo Fernandes no meio-de-campo; Thiago Potiguar e Moisés no ataque.
Apesar de não confirmar, é provável que a intenção do treinador é fortalecer o sistema defensivo para o jogo no Presidente Vargas e, também, armar uma equipe bem mais forte nos contra-ataques. Além da dupla de ataque veloz e habilidosa, foi no 3-5-2 que Yago se tornou a principal arma da equipe bicolor. Com mais liberdade, o lateral passa a ser quase um atacante e foi bem na maioria das vezes em que atuou dessa forma.
Para quem volta ao time, é a oportunidade de tentar reconquistar o espaço. Marcus Vinícius retorna coincidentemente depois de cinco rodadas com o Papão atuando apenas com dois zagueiros. Ele reedita a parceria com os dois companheiros com quem mais jogou desde que chegou à Curuzu. "Não tem dificuldade porque começamos assim. Vamos voltar com a mesma formação, comigo, com o Fábio (Sanches) e o Thiago (Costa). A novidade é o Rodrigo e nós temos que dar força e moral para que ele se encaixe o quanto antes. O mesmo vale para o Moisés lá na frente", confirmou o defensor.
Vânderson, que volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, acredita no equilíbrio no final de semana, assim como também numa vitória bicolor. "Vai ser um jogo muito bom. Duas equipes grandes e favoritas ao acesso. Não é impossível vencermos lá. Não estamos perdendo, mas o empate em casa é muito ruim. Acredito que tem muita coisa por acontecer ainda e vamos conquistar essas vitórias."
O volante do Papão é mais um a defender o elenco. De acordo com ele, não há dentro da Curuzu focos de problemas de relacionamento que poderiam comprometer a equipe. "Não estou vendo nenhum excesso de vaidade. Pelo contrário. Vejo muita humildade e apoio entre todos. Nós damos força aos atacantes, que vêm sendo cobrados pela torcida. São jogadores de qualidade e sabem fazer gol."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário