Afastado dos gramados desde o empate em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, dia oito, o centroavante Kiros vem reagindo bem ao tratamento e surpreendeu ao departamento médico do clube. A previsão inicial de mais de um mês afastado foi mudado em menos 20 dias, com a possibilidade do jogador voltar a treinar já na semana que vem. Caso isso aconteça, o camisa nove já será opção para a partida contra o Águia, dia 29 de setembro, no Zinho Oliveira, em Marabá. O jogador sofreu uma lesão de grau dois na coxa direita.
"Ele chegou aqui e começamos a tratar há nove dias. Realizamos o procedimento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) - aumento de plaquetas no sangue para potencializar o poder de cicatrização de uma lesão - e, com oito dias, ele já está bem. O normal de uma situação como a dele seria de, no mínimo, 21 dias só para cicatrizar e mais cerca de uma semana para voltar a se condicionar. Ele surpreendeu", confirmou o fisioterapeuta Júnior Furtado em entrevista ao Portal ORM.
Com a lesão cicatrizada, Kiros iniciou ontem o processo de fortalecimento muscular para poder voltar a trabalhar com bola o quanto antes. "Provavelmente, com esta evolução dele, estaremos entregando o jogador para a preparação física nesta segunda-feira e talvez ainda nesta semana ele já fique à disposição do treinador", disse Furtado.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Costa dificilmente reunirá condições de ser aproveitado para a partida em Marabá, a menos que também apresente uma recuperação surpreendente. O defensor sofreu uma contratura na coxa esquerda e ainda está no início do tratamento. "Iniciamos o trabalho de reforço muscular com ele, mas está sendo de uma maneira bem leve, porque ainda há dor no local da lesão. Vamos tratar e esperamos poder liberá-lo em oito dias", explicou o fisioterapeuta.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário