sábado, 22 de setembro de 2012

Paysandu x Santa Cruz - Mangueirão recebe dupla pressionada na Série C


Belém, PA, (AFI) – Paysandu e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), pressionados por uma vitória na 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes favoritos ao título, dupla sequer aparece entre as quatro melhores do Grupo A. O Placar Ao Vivo do FIacompanha o confronto.

Ambos vem de derrota na última rodada da Terceira Divisão. O Paysandu visitou o Fortaleza, no Ceará, e perdeu por 3 a 1. Resultado deixou o Papão na sétima posição, com 15 pontos. Já o time pernambucano, que perdeu para o Treze, na Paraíba, por 2 a 1, ficou em sexto, com a mesma pontuação – melhor em saldo de gols: 6 a 0.

Paysandu muda o esquema tático
O técnico Givanildo Oliveira não tem sossego no Paysandu. Para a partida diante do Santa Cruz, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, ele não contará com o jovem zagueiro Thiago Costa, assim, tentará novamente utilizar o esquema 4-4-2.

Thiago está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão na coxa. Melhor para o meia Alex Gaibu, que terá chance como titular. Outro ponto a destacar é no ataque, quando o atacante Moisés fará sua primeira partida pelo Paysandu diante da torcida bicolor. Seu companheiro de ataque será Thiago Potiguar.

“No sábado só o resultado da vitória nos interessa. Pra mim não importa se vamos ter mil ou 30 mil torcedores nas arquibancadas para nos apoiar. O importante é que nós jogadores temos que nos unir, ser homem nessa hora. Para esse jogo agora só pode entrar no Mangueirão quem for homem e saber que o objetivo é vencer”, disse o meia Harison, também titular no sábado.

Mistério no Santa Cruz
Sabendo de todo o nervosismo que girará em torno do confronto deste sábado, o técnico Zé Teodoro preferiu fazer mistério e não definir os titulares que jogarão diante do Paysandu


A tradicional dupla do futebol brasileiro não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. É neste sentido que no Santa Cruz a única confirmação é suspensão do volante Sandro Manoel, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Em seu lugar provavelmente entrará Memo. No restante, Zé Teodoro adiantou que o time terá uma base, mas podendo ter alterações.


“Claro que tenho algumas ideias, formações, mas a tendência é a base permanecer, com sete a oito jogadores. Pode ser que aconteçam mudanças que já promovemos fora de casa e sabemos que dão certo. Vou definir apenas em Belém”, disse o comandante.


Zé Teodoro também resolveu apostar em frases de efeito que possam mexer com o elenco. Ele comentou na última quinta-feira que quer ver os jogadores atuando como no Campeonato Pernambucano: "O time tem que voltar a ter pegada, tem de jogar de cara feia", comentou em entrevista coletiva.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário