Em 2010 e 2011, o Paysandu conseguiu se classificar sem atropelos para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu passar à terceira fase, o que significaria o acesso para a Segunda Divisão. Na atual temporada, o time tem vivido altos e baixos, tornando a luta pela classificação um teste de superação.
Se conseguir pelo menos duas vitórias nas três rodadas que restam ao time, começando por hoje, às 16h, contra o Cuiabá-MT, na capital mato-grossense, o Papão garante a vaga.
Para os jogadores, se o Paysandu obtiver sucesso, vai para o mata-mata que decidirá o acesso com muito mais força do que nos anos anteriores.
Quem se encontra hoje em dia na Curuzu tem a plena convicção de que, obtida a classificação, o Paysandu automaticamente se torna um dos favoritos para seguir adiante e, com isso, suberi para a Série B.
"Com certeza chegaremos mais fortes. Quando se vence, a confiança é maior. Tenho certeza que quando nos classificarmos, e vamos nos classificar, o Paysandu vai chegar bem mais forte nas finais", afirmou o meia Alex Gaibu.
O volante e capitão Vânderson é de opinião semelhante. Para ele, tudo que é mais sofrido é valorizado e a campanha bicolor tem sido recheada de momentos dramáticos e de desconfiança.
"Acho que o time vai mais forte. No ano passado, a classificação foi mais fácil e na fase seguinte não conseguimos nosso objetivo. Esse ano tem sido tudo mais difícil, mais valorizado. Se nos classificarmos vamos chegar na reta final mais forte. Estamos valorizando demais esse momento e se nos classificarmos passaremos a ser um dos favoritos ao acesso", completou.
O também meia Harison lembra que por terem passado por momentos difíceis há tão pouco tempo, ninguém no elenco sequer cogita correr o perigo de voltar às vacas magras. "Se passarmos, vamos chegar fortes", disse.
"Já vivemos um período que não queremos ver de novo. Quando se vive um momento como aquele a gente passa a trabalhar mais forte para que ele não volte, tem que ser como no último jogo, quando pensamos só e unicamente nele. Vamos pensar primeiro em classificação, depois no que vai acontecer, até em respeito aos adversários", completou Harison
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário