terça-feira, 2 de outubro de 2012

Descontração vira 'remédio'


reapresentação bicolor de ontem foi pautada, mais uma vez, pela promessa de que não há mais tempo para erros, que o próximo jogo é uma decisão e que o time tem que desencantar e aproveitar as chances criadas. Nada diferente do que vem sendo dito há sete rodadas. O treinamento até que foi bem descontraído, com apenas metade do campo sendo utilizado.

"Foi um treinamento para deixar o grupo mais próximo, para os atletas ficarem mais próximos uns dos outros, o que foi muito proveitoso. A proximidade em campo facilita a comunicação entre os jogadores, que podem se alertar e se orientar mais, para que possamos diminuir os erros. A cobrança é até em forma de brincadeira para deixar o clima mais descontraído", comentou o atacante Moisés.

No entanto, não havia como fugir de falar sobre os erros da equipe, de como o Paysandu tem abusado da sorte ao não conseguir os pontos e, mesmo assim, manter-se firme na disputa por uma das vagas para a fase seguinte.

"A situação preocupa porque a gente vê as chances claras que criamos e não estamos sabendo aproveitar, aí vai o adversário e, num lance isolado, faz o gol dele. É isso que temos que mudar", disse Yago. "A gente vem há umas quatro rodadas assim e os outros resultados até que nos ajuda. Mas temos que fazer a nossa parte se quisermos nos classificar. Faltam apenas quatro rodadas e só podemos pensar em vitória. Se não for assim a oportunidade vai passar e não vamos aproveitar", completou o lateral direito.

O confronto de sábado com o Treze-PB será o terceiro entre as duas equipes na história de ambas em campeonatos brasileiros. O Papão nunca venceu esse confronto. O primeiro encontro entre os dois times deu-se no Brasileirão de 1979, em Belém, e ficou no empate em 2 a 2. A segunda vez foi em agosto deste ano, durante a atual Série C. Na sexta rodada o Treze venceu por 1 a 0. Para sábado, no terceiro confronto entre os dois times, o técnico bicolor Lecheva não contará com goleiro Dalton, em contrapartida, os meias Leandrinho e Harison voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática.

**Fonte JAmazoina

Nenhum comentário:

Postar um comentário