Cuiabá, MT, (AFI) – Em jogo válido pela 16ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, o Cuiabá quase conseguiu vencer o Paysandu com um gol de Fernando, mas cedeu o empate no final e não conseguiu sair da zona do rebaixameto. O placar de 1 a 1 foi obtido pelo Papão com um gol de Rafael Oliveira
Com o empate, o Dourado segue na nona colocação do grupo, com 16 pontos, mesma pontuaão do Treze. Se não tivesse sofrido o empate no final, o time mato-grossense teria ultrapassado dois adversários na briga contra o rabaixamento e estaria na sétima colocação.
Já o Papão, continua no G4, com 21 pontos, mas agora é o quarto colocado. O Icasa, que venceu o Salgueiro por 2 a 0, passou o time paraense e agora é o terceiro melhor colocado do grupo.
Dourado sai na frente
O jogo começou muito equilibrado. As duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar. O Cuiabá chegou a assustar o goleiro João Ricardo em uma chegada de Niel, que tocou para Fernandes, mas o goleiro do Papão fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez dos visitantes chegarem ao campo ofensivo com perigo. Primeiro foi Kiros qem perdeu boa chance e, logo em seguida, Alex Gaibú recebeu boa bola,mas estava em posição de impedimento.
O jogo seguia equilibrado até os 23 minutos, quando em uma saída de bola do Papão, Ricardo Capanema, que estava com a bola dominada, perdeu para o meia Fernando do Dourado. O jogador do Cuiabá não titubeou e bateu forte para o fundo do gol, sem chances para o goleiro João Ricardo, abrindo o placar.
O Papão tentava reagir e, aos 26 minutos, Thiago Potiguar aproveitou um jogada de ataque e imendou direto para o gol. A bola foi forte e explodiu na trave. Mas o equilíbrio imperava e dez minutos depois foi a vez do Dourado acertar a trave com César Romero.
Vencendo, o Dourado passou a controlar as ações do jogo e fechou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 e jogando melhor do que o Papão.
Papão se salva no final
Na segunda etapa, o Papão tentou aramar uma pressão para cima do Cuiabá, mas a marcação do Dourado não permitia que a equipe bicolor chegasse com perigo.
O Papão não estava em um bom dia e não conseguia apresentar seu melhor futebol. Assim, o Dourado aproveitava os erros do adversário para se manter na frente. O time mato-grossense marcava a saída de bola e impedia que os paraense conseguissem desenvolver jogadas de ataque.
Quando o jogo parecia que iria se encaminhar para uma vitória do Cuiabá, o Paysandu teve a chance que precisava para empatar a partida. Em um lance de bola parada, aos 42 minutos do segundo tempo, o Papão mandou quase todo o time para a área do goleiro Gatti e, depois de um bate-rebate, Rafael Oliveira completou para o fundo do gol.
O gol no finalzinho garantiu o empate do Papão e impediu que o Dourado se afastasse da zona do rebaixamento. Foi um castigo para o time da casa,q eu jogou melhor, mas não conseguiu matar o jogo.
**Fonte Agência AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário