terça-feira, 2 de outubro de 2012

Papão terá novidade no gol


No Paysandu, ser goleiro em 2012 é desempenhar uma profissão de risco. Depois de Paulo Rafael e Paulo Wanzeler, ambos submetidos a cirurgias, agora é a vez de Dalton ficar de fora da temporada 2012. Ele machucou o ombro direito no confronto diante do Águia, em Marabá, no último sábado, e corre o risco de se submeter a uma cirurgia. Mesmo que essa hipótese seja descartada, o tempo de recuperação apenas com fisioterapia e medicação será suficiente para afastá-lo dessa Série C, pelo menos uns dois meses. Ontem o atleta foi submetido a uma ressonância magnética e hoje deve saber se terá que passar por uma cirurgia.

Dalton se lesionou aos 42 minutos do segundo tempo do jogo com o Azulão, tendo machucado também a cabeça, onde levou quatro pontos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Marabá para atendimento e liberado ainda na noite de sábado. O ombro teve uma luxação e deslocamento de um ou mais ossos de uma articulação. É a segunda vez que Dalton que sofre uma luxação no ombro. A primeira vez foi quando defendia o sub-20 do Figueirense-SC.

Sem os três lesionados, o mais cotado a ser o quarto goleiro do Papão esse ano é o gaúcho João Ricardo. Aos 24 anos, curiosamente o jogador foi contratado quando Paulo Rafael se machucou e foi confirmado que não jogaria mais em 2012. Ele estava no Rio Branco-AC, mas como o time acreano foi alijado do Campeonato Brasileiro ele aceitou o convite bicolor.

O novo camisa um do Papão tem no currículo passagens pelo Brusque-SC e Marcílio-SC dias antes de vir para a região Norte. Será a primeira vez que defenderá uma equipe de massa e, confessa, se for confirmado como titular no sábado contra o Treze-PB, será a partida mais importante de sua carreira até aqui.

"Pode-se dizer que sim, que é o jogo da minha vida. É a oportunidade de aparecer bastante, ter muita visibilidade, mas isso depende de uma boa atuação", confirmou João Ricardo, que lamentou o ocorrido com o companheiro. "A gente nunca espera uma infelicidade como essa a um companheiro, mas quem está no elenco tem que estar sempre pronto para mostrar serviço quando aparecer uma oportunidade."

O jogador reconhece que o time não passa por um bom momento, mas mostra confiança numa volta por cima. Segundo ele, o problema da falta de gols tem atrapalhado demais a tentativa da equipe em chegar a uma posição melhor na tabela. Colocando o pé na forma, nem que seja para aproveitar parte das oportunidades criadas, o Papão conseguirá o embalo necessário para chegar à classificação para a segunda fase da competição.

"O que o time está precisando é ganhar uma partida. Isso acontecendo tudo vai melhorar", confirmou João Ricardo, que garante que no final de semana vai mostrar à torcida que pode ostentar a camisa um do Paysandu. "A situação não é das melhores. Eu venho trabalhando há tempos, mostrando que tenho condições de ser titular. Agora é mostrar em campo o que posso fazer. Estou tranquilo e com muita vontade de jogar e quero mostrar para a torcida minha qualidade", finalizou o goleiro

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário