Passada a maratona de jogos da fase de grupos, finalmente o Papão se encontra diante do seu último obstáculo na jornada de retorno à Série B. A vaga garantida graças a ajudinha do Águia, no entanto, colocou diante do Paysandu o líder do grupo B e dono da melhor campanha entre os clubes da região sul e sudeste, o Macaé, até então pouco conhecido, o que forçou os jogadores e comissão técnica a estudarem o adversário às vésperas do confronto.
“Temos que ter atenção pra equipe. Muita calma, Eles foram os primeiros da chave, mas a equipe está preparada sabendo que ia encontrar adversários fortes. Vamos ver uns vídeos deles com as jogadas mais fortes. Vamos fazer a vantagem dentro de casa pra chegar lá com o resultado debaixo do braço”, comenta Leandrinho, em relação a fonte de informações a respeito do Leão carioca.
A diferença de campanhas, no entanto, não chega a ser um empecilho para os atletas, haja vista que o clube já acumula experiências no decorrer do ano, em situações de mata-mata e a única certeza é de evitar ao máximo tomar gols dentro de casa. “A gente não pode sofrer gols aqui. Sabemos que o critério é gol fora, então temos que ter tranquilidade pra fazer um resultado positivo. O Lecheva conhece bem essa experiência de mata-mata. Fizemos jogos assim na Copa do Brasil”, complementa Yago Pikachu.
Para os bicolores, apesar da liderança isolada e classificação na ponta da tabela, é preciso manter o respeito, mas sem admitir que exista um favorito, até mesmo pela situação das chaves, uma vez que o grupo A teve um equilíbrio bem maior entre as equipes. “Não é à toa que eles foram líder. Mas acho que o nosso grupo foi mais equilibrado do que o deles. Espero passar por mais essa luta”, encerra o lateral.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário