O Paysandu ainda tem mais três partidas na Série C do Campeonato Brasileiro para manter firme o sonho de disputar a Segundona de 2013. Desses, o Papão tem apenas um jogo como mandante, contra o Salgueiro, marcado para o próximo dia 21, a partir das 16h, mas com local ainda a ser definido. Se depender, apenas, da punição de perda de mando de campo, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, os bicolores terão que atuar longe de Belém.
O Paysandu foi punido no STJD por incidentes na partida diante do Guarany de Sobral, no dia 8 de setembro, sendo multado em R$ 1 mil e perda de dois mandos de campo. O clube é obrigado a mandar seus jogos há, no mínimo, 100 quilômetros longe da capital paraense. O local escolhido seria o Estádio Arena Verde, localizado no município de Paragominas-PA.
E ainda resta uma esperança ao Paysandu. O advogado do clube, Osvaldo Sestário, vai tentar um efeito suspensivo da pena. Caso consiga, o time do técnico Lecheva pode enfrentar o Salgueiro no Estádio Mangueirão.
Porém, o Papão ainda vai ser julgado no Pleno do STJD pelo efeito suspensivo conseguido por Sestário em razão do mesmo problema, ocorrido na partida contra o Icasa. Foi esse tipo de recurso que garantiu ao clube jogar diante do Treze, sábado passado, em Belém. Se for julgado e condenado em definitivo antes do embate contra os pernambucanos, o time paraense deve mesmo atuar longe da capital.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário