terça-feira, 9 de outubro de 2012

STJD vai definir escalação


Com o lateral direito Yago suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Paysandu vai encarar o Cuiabá-MT no próximo domingo com um desfalque, mas é um considerável. O jogador é um dos principais destaques do time no ano. Logo depois da goleada sobre o Treze-PB, o técnico Lecheva deixou claro que o substituto já estava escolhido e Leandrinho seria o titular. No entanto, essa substituição depende do julgamento de hoje do meia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Expulso no jogo contra o Santa Cruz-PE, Pela 13ª rodada, Leandrinho será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD e corre o risco de desfalcar o time em até cinco jogos.

O árbitro da partida, Paulo Henrique Schleich Vollkopf, relatou em súmula que o bicolor recebeu o cartão vermelho aos 46 minutos do segundo tempo por "atingir com um carrinho lateral, com uso de força excessiva, acertando o tornozelo do atleta adversário". Leandrinho foi acusado pela procuradoria de "prática de jogada violenta", descrita no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Se punido, o meia pode desfalcar a equipe em até cinco jogos, já que cumpriu a automática na rodada seguinte à suspensão.

No caso da aplicação da pena mínima, Leandrinho poderá reforçar o Papão contra o Cuiabá, no próximo domingo. Caso seja suspenso e o clube não consiga o efeito suspensivo, a opção dentro do elenco é o também meia Djalma, que vem treinando na posição há tempos.

O jogador suspenso mostra confiança no seu substituto, seja quem for o jogador. "Infelizmente estou fora do próximo jogo, mas o grupo é bom e quem o Lecheva escolher vai dar conta do recado", comentou Yago, que lembrou do lance em que levou o cartão amarelo e admitiu o erro que o levou a cometer a falta. "Foi um lance bobo no meio de campo, quando perdi a bola e tive que fazer a falta para evitar o contra-ataque."

Leandrinho afirma que, se tiver que jogar na lateral, não terá problema algum. Pelo menos metade da carreira dele como jogador foi nessa posição. Ele começou como atacante, depois foi para a lateral e nos 
últimos anos passou para o meio-de-campo. Ele não se incomoda com a condição de curinga do time, o que para ele não o atrapalha.

"Essas mexidas não prejudicam o time, o grupo está entrosado e quem entra se sai bem. Eu e o Harison ficamos de fora um jogo e quem esteve em campo foi bem. Agora vou para a lateral, pelo o que o professor falou. Estou pronto. Conheço bem a posição e não será nenhuma dificuldade para mim", disse. "Muita gente aqui me chama de curinga. O importante é poder ajudar quando for acionado", finalizou Leandrinho.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário