domingo, 28 de outubro de 2012

Uma temporada em jogo


Depois de 17 jogos cheios de altos e baixos, o Paysandu chega hoje à última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro precisando apenas das próprias forças para se classificar. Uma série de combinações leva o Papão à fase de mata-mata, a que decide o acesso para a segunda divisão, e apenas um tira o time bicolor da disputa: uma derrota para o Icasa-CE e a vitória do Santa Cruz-PE sobre o Águia, em Marabá. O jogo começa às 17 horas (de Belém), em Juazeiro do Norte (CE), e o ano alvi-azul estará em jogo mais uma vez.

Se o Santa não vencer o Águia, o Paysandu estará automaticamente classificado, independente do que venha a acontecer no interior cearense. Um empate já garante ao Papão a terceira colocação do Grupo A.

O técnico Lecheva, que para muitos ainda tem cara de jogador, com a memória no meio-campista presente nos melhores momentos do clube, representa o momento de ruptura da equipe nessa Série C. A partir da presença dele como treinador o time engrenou. São três vitórias e dois empates sob seu comando. Os jogadores se dizem mais soltos, o clima está mais leve na Curuzu e, principalmente, os gols voltaram a dar as caras depois de um longo e tenebroso inverno.

Hoje, ele tem praticamente todo o elenco à disposição. O desfalque é o volante Vânderson, capitão e, assim como Lecheva, remanescente de dias melhores. É apenas uma mudança, com a entrada de Leandrinho no meio-de-campo. A continuidade é uma das explicações dadas pelo treinador e pelos jogadores como uma das explicações para o bom momento.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário