Na campanha cheia de momentos irregulares que o Paysandu teve até aqui, pelo menos um jogador sempre foi poupado de qualquer crítica: o zagueiro Fábio Sanches. Na véspera de entrar em campo para o jogo mais importante do ano até aqui - a partir de agora, permanecendo na competição, os bicolores só terão pela frente "jogos mais importantes do ano" -, ele comenta que relembrando toda a campanha, vê que o time soube dar a volta por cima e conseguiu romper a barreira da desconfiança de muita gente.
"A gente revê tudo o que passou até chegar aqui. Naquela sequência sem vitórias muita gente questionou a gente, que nosso time não tinha qualidades. Nessa reta final nós mostramos a qualidade do nosso elenco. A confiança e a alegria voltaram ao dia a dia e isso é muito importante para quem quer chegar aos seus objetivos".
Por conta de tudo o que o time passou, o zagueiro paulista de 21 anos mostra certeza ao afirmar que, passando de fase, o Paysandu vai para a disputa do acesso como um dos times mais fortes. As intempéries deixaram o Papão mais bem preparado para os desafios maiores que estão por vir. "Acredito que sim, que vamos chegar mais fortes. Estamos numa sequência forte, com o time embalado. Não tenho dúvidas de que após a classificação vamos muito fortes em busca do acesso. Estou confiante de que somente três jogos nos separam da Série B."
Mesmo com a pouca idade, Fábio vai em busca do segundo acesso na carreira. Ano passado ele defendia o América-RN, justamente o algoz bicolor. Ele sabe que se conseguir repetir o feito neste ano, não só entrará na história do clube como pode ter uma boa projeção. "Ano passado consegui o acesso e quero de novo. Isso é muito importante para minha carreira. É algo que faz diferença para um atleta jovem. O Paysandu vem batendo na trave nos últimos anos e todos que estão aqui querem esse acesso", explicou.
Para chegar a esse intento, o zagueiro prega uma concentração total de todos que estarão em campo amanhã à tarde. O elenco tem que fazer com que o clima de tranquilidade e alegria dos últimos dias se traduza em força diante do Icasa. Só assim para barrar o ímpeto do adversário, que também busca a classificação para a segunda fase.
"Temos que ter inteligência para jogar lá, saber os pontos fortes do Icasa. O Lecheva ainda vai conversar conosco sobre isso para estarmos mais ligados ainda", disse. "Estar numa fase boa dá tranquilidade. Estamos focados demais nesse jogo. É uma final que vai decidir nossa permanência na competição, então tem que ser encara com muita seriedade", analisou Fábio Sanches.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário