Durante toda a semana a especulação em torno do substituto do volante Vânderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, girou em torno dos nomes de júnior Maranhão e Neto, ambos também cabeças de área e que reúnem características mais semelhantes às do capitão bicolor. Mas, ontem Lecheva acabou com o mistério e confirmou que o titular será Leandrinho, meia de origem que tem jogado nessa posição durante quase todo o ano.
'
É o Leandrinho que vai jogar. Não sou de mistério, a equipe se encaixou nos últimos jogos e o Leandro vinha sempre entrando e dando um ritmo bom. Ele saiu da equipe porque o (Ricardo) Capanema entrou muito bem e ficou esperando a oportunidade', confirmou Lecheva.
A entrada do segundo volante ao lado de Ricardo Capanema - justamente a dupla de proteção de zaga que começou a Série C como titular - é, segundo o treinador, apenas uma escolha daquele que se mostrou melhor no momento, sem que isso signifique uma estratégia para usar a velocidade para tentar aproveitar os espaços que o adversário deve dar ao tentar fazer uma pressão inicial.
'Nem foi por isso, não. Nossos contra-ataques geralmente começam com o Yago, com o Gaibu, Harison e Thiago. A escolha pelo Leandrinho é porque ele jogou quase sempre como volante nesse campeonato e está num momento melhor que os outros'.
No começo da semana, quando ainda corria por fora, o meia comentou sobre as chances de jogar e da forma como o Paysandu deve encarar o Icasa-CE fora de casa. 'Basta um empate, mas nosso pensamento é vencer lá. Estamos numa boa fase e o pensamento tem que ser sempre esse', disse. 'Quem entra corresponde, então isso dá tranquilidade ao Lecheva. Eu estou entre os concorrentes. Se for o escolhido, vou honrar mais uma vez a camisa do Paysandu', completou Leandrinho.
Além da cabeça de área, a outra mudança em relação ao time que goleou o Salgueiro-PE é o retorno do lateral esquerdo Rodrigo Fernandes, que ficou de fora da rodada passada justamente por causa do terceiro amarelo. A delegação bicolor viaja a Juazeiro do Norte (CE) hoje de manhã, com chegada ao destino prevista para as 14 horas.
Verdão do Cariri e Papão se enfrentam amanhã, às 17 horas (de Belém), no estádio Romeirão. O time paraense se classifica à segunda fase com uma vitória ou um empate. Se dor derrotado, torce para que o Santa Cruz-PE não vença o Águia, em Marabá. Toda a 18ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro será disputada nesse domingo, no mesmo horário: 17 horas (horário de Belém).
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário