Após o jogo contra o Macaé e a confirmação do acesso à Série B de 2013, a torcida bicolor invadiu as ruas e avenidas de Belém. Como é tradição na cidade, a Doca de Souza Franco recebeu milhares de bicolores desde o início da noite. Rapidamente, a via foi tomada por uma maré azul e branca, que chegava a ocupar a maior parte das faixas de tráfego. Nos postos de gasolina, bares e restaurantes, nas calçadas ou simplesmente cruzando a avenida nos carros com bandeiras para fora da janela. A festa era do tamanho da conquista bicolor.
Além dos pontos de concentração, buzinaço e fogos de artifício por toda a cidade eram ouvidos assim que a bola parou. E a comemoração não se restringiu ao sábado. Atravessou a madrugada e, após algumas poucas horas de sono, foi retomada com a recepção da delegação bicolor, no Aeroporto Internacional de Belém, quando milhares de torcedores saudaram seus ídolos em uma carreata que durou aproximadamente
quatro horas e teve seu ápice na Curuzu.
Durante a comemoração, além das bandeiras, faixas e painéis com o escudo e as cores do Paysandu, é claro que houve espaço para as tradicionais piadas envolvendo o arquirrival Remo. Caixões com o escudo azulino, faixas com frases lembrando que o adversário continua a ser um clube "fora de série" – já que não tem vaga garantida na Série D de 2013 – e as mais diversas provocações aos "secadores" de plantão deram o tom de bom humor à celebração bicolor.
Uma celebração que, se depender da confiança dos torcedores, será repetida com a conquista do título da Terceirona. A opinião durante toda a comemoração era unânime de que o Papão agora tem tudo para chegar à decisão da competição e acrescentar mais um título nacional à sua galeria de troféus. Certeza demonstrada pelo cântico mais entoada nos dois dias de festa ininterrupta: "O campeão voltou!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário