quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Boataria na internet incomoda cartola


As redes sociais aproximam pessoas e facilitam o "networking", mas a superexposição e facilidade para criar factoides não são dores de cabeça exclusivas dos usuários em relações conjugais: a boataria em torno dos times de futebol também é imensa. Segundo o diretor de futebol do Paysandu, Clodomir Araújo Jr., as especulações que tratam de contratações de jogadores ganham força no ambiente virtual e até enganam os torcedores mais desavisados. Mas, oficialmente, o Papão só vai se movimentar no mercado após definir o nome do diretor técnico para o futebol.

Abrindo o Facebook ou o Twitter, o torcedor do Paysandu pode ter a impressão de que o time tem boa parte do plantel para a temporada de 2013 definido. Ledo engano: o único reforço que a diretoria confirmou interesse e deve anunciar nos próximos dias é o do zagueiro Raul, que tem avaliação positiva não só da diretoria de futebol como também do técnico Lecheva. Outros nomes só surgirão depois que algumas etapas sejam cumpridas, como o aval de Lecheva e, principalmente, a contratação de um diretor técnico.

"Eu já estou torcendo para que chegue a apresentação dos jogadores, porque é impressionante como o número de boatos cresceram depois das redes sociais", brincou o diretor de futebol Clodomir Araújo para comentar as "notícias" que surgem na internet. Ele garante que quem vai buscar e indicar nomes para Lecheva, bem como facilitar contatos, será o diretor técnico. Por isso, uma contratação agora seria precipitada e até vista como um tipo de quebra de hierarquia. "Não podemos ultrapassar esta barreira agora, antes mesmo de contratar a pessoa que vem para dar esta dinâmica para o futebol", diz Clodomir.

Entre as atribuições do diretor técnico está ainda a provável tarefa de observar as categorias de base do clube, pinçando de dentro de casa nomes que possam servir ao profissional, ajudando até nas finanças alvicelestes.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário