sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Paysandu jogará contra o Luverdense no Mangueirão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o Mangueirão a partida entre Paysandu e Luverdense (MT), independente da decisão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o clube e paraense com perda do mando de campo e multa de R$ 2 mil. A data, dia 16 deste mês, e o horário, 20h30 de Belém, também continuam os mesmos, mas o advogado bicolor, Osvaldo Sestário, permanece no Rio de Janeiro para tentar a absolvição do Papão desta pena, que ainda pode ser cumprida em 2012. A decisão do efeito suspensivo deve sair ainda na tarde de hoje.
O tempo curto para fazer a mudança do local da partida foi o motivo para que a entidade máxima do futebol invalidasse a condenação aplicada pelo STJD aos bicolores. De acordo com o Estatuto do Torcedor, decisões desta natureza devem ser colocadas em vigor até cinco dias úteis após o comunicado do Tribunal à CBF. Como o prazo termina apenas na próxima quinta-feira (17), um dia após data da partida, os bicolores saíram no lucro.
Com isso, os ingressos adquiridos junto à promoção “casadinha” – aproximadamente 18 mil – continuam valendo.
ENTENDA O CASO
O Paysandu foi condenado pelo STJD, na última terça-feira (8), devido ao arremesso de objetos ao gramado em direção a arbitragem, segundo relatou na súmula o árbitro Sálvio Espínola, no jogo contra o CRB. Enquadrado no artigo 213, incisos I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Papão foi punido, com multa de R$ 2 mil e perda do mando de campo, mas no mesmo dia da pena o setor jurídico do clube entrou com um pedido de efeito suspensivo e ainda aguarda uma definição.
ESCALA
A CBF também divulgou a escala de árbitros. O trio que vai apitar em Belém será composto por Cleber Welington Abade, Thiago Gomes Brígido e Antonio de Sousa.


**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário