O caso do lateral direito Yago Pikachu deverá ganhar um capítulo final hoje. O empresário do atleta, Marcos Neves, ficou de desembarcar ontem em Belém. Ele vai se reunir com o presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, e o pai e procurador do jogador, Carlos Lisboa. O encontro deveria ter acontecido na semana passada, mas teve de ser adiado em função de o empresário ter encontrado dificuldade para se deslocar de Campinas, cidade do interior de São Paulo, até a capital paraense.
Pikachu teve os seus direitos econômicos vendidos a um grupo de investidores da região Sudeste por R$ 700 mil. Parte do valor - R$ 200 mil - já foi paga à atual diretoria do Papão, que usou o dinheiro para pagar algumas de suas dívidas. O objetivo do novo presidente do Papão é convencer Marcos Neves em manter o atleta na Curuzu por pelo menos mais um ano. Vandick usará como argumento o fato de o Papão ter participação garantida na Série B do Brasileiro de 2013, competição que garante maior visibilidade que a Terceirona, na qual o jogador se destacou como um dos principais jogadores da competição, sendo, inclusive eleito a revelação da competição por um grupo de jornalistas.
Sondagem - O volante Vânderson revelou, ontem, em Castanhal, onde mora, que recebeu convite para defender o Rio Verde-GO no Campeonato Goiano de 2013. O jogador informou que a proposta feita pelo clube goiano era bastante interessante financeiramente, mas que sua prioridade é renovar o contrato que tem com o Paysandu, permanecendo na Curuzu por pelo menos mais uma temporada. O jogador ressaltou que atuaria pelo Rio Verde apenas cinco meses, tempo do Estadual de lá, enquanto no Papão poderá jogar o ano inteiro, uma vez que o time paraense, além da competição regional, terá a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil, dependendo do ranking da CBF.
O volante foi um dos principais jogadores do time alviazul na campanha de acesso à Segundona do Brasileiro, marcando um dos gols no jogo que carimbou a classificação do Papão. O presidente Vandick Lima já afirmou que tem interesse na permanência do jogador no elenco bicolor. Os dois deverão conversar por toda esta semana para tentar a definição do novo contrato do atleta. Além de um jogador de boa qualidade técnica, Vânderson possui poder de liderança entre os atletas do clube. O técnico Lecheva teria feito muitos elogios ao jogador, com que atuou junto, e recomendado a reforma de contrato do ex-companheiro de profissão.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário