terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quase tudo certo com Yago (Pikachu)


Um dos grandes motivos de apreensão da torcida do Paysandu foi tratado ontem, quando o presidente eleito do clube, Vandick Lima, reuniu-se com Marcos Neves, representante de Yago Pikachu. A reunião deixou bem encaminhada a permanência do lateral direito no clube para a temporada de 2013. Para o pai do atleta, Carlos Lisboa, Yago está 90% dentro do clube, faltando apenas a posse de Vandick para que a situação do garoto seja definida.

Um almoço no hotel Sagres serviu para que Marcos Neves, representante de Yago Pikachu, colocasse o presidente eleito Vandick Lima a par da situação do jogador que foi a sensação da Série C deste ano. Na pauta estava a negociação dos direitos federativos e econômicos do atleta, tópico que a nova diretoria bicolor estranha. "O Marcos Neves colocou que não participou da negociação de compra dos direitos do Pikachu, que isso teria sido feito por uma terceira pessoa, diretamente com o Luiz Omar. Ele como procurador teria que ter conhecimento de tudo", argumenta Clodomir Araújo, diretor de futebol, que também esteve presente no encontro.

O Paysandu, no entanto, tem trunfos para apostar alto na permanência de Pikachu no clube para o ano que vem, e os dois fazem parte da mesma linha: de um lado está a vontade do atleta em jogar a Série B pelo Papão; de outro a promessa do clube de valorizar o jogador. "Como o Vandick não assumiu oficialmente, não podemos tomar decisão nenhuma ainda. Estamos apenas tomando pé de tudo o que acontece. Mas uma coisa eu te digo: o jogador tem que ser ouvido. É ele quem assina o novo contrato. Ele tem contrato com o Paysandu até 2015. Vamos fazer de tudo para que ele permaneça mais um ano", garantiu Clodomir.

O pai do jogador, Carlos Lisboa, que acompanha de perto a carreira do filho, deu ontem uma boa notícia para os bicolores: ele crê que a permanência de Yago esteja 90% certa. "Acho que falta apenas o Vandick assumir para que ele cumpra o contrato que já tem com o Paysandu. São detalhes, coisas sobre a valorização dele como jogador", disse. Yago esteve com o Paysandu em Macapá no último fim de semana, e agora passa férias em família.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário