sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Revelação, Lineker está com boas expectativas para o ano


Apontado por todos, dos torcedores aos dirigentes, passando pela imprensa, como uma das grandes revelações do futebol do Pará nos últimos anos, o meio-campista Lineker, de 20 anos, acredita que a temporada que está terminando foi das mais proveitosas para a sua carreira profissional. Revelado pela Tuna, pela qual disputou o Campeonato Paraense de 2012, o jogador, mesmo tendo entrado em apenas três jogos do Papão na Série C do Brasileiro, avalia com "dentro do esperado" sua participação na Terceirona com a camisa alvi-azul. "Participei de poucos jogos, comparando com os outros jogadores do clube, mas acredito que entrei na hora certa. Foi o suficiente para mostrar o meu potencial", argumenta. O apoiador, agora com mais maturidade, espera, no entanto, um 2013 com muito mais oportunidades no time.

"Sei que agora sou um atleta com muito mais confiança e com a certeza de que posso render muito mais se as chances surgirem, o que espero que aconteça", diz. Para Lineker, nome que ganhou do pai, o ex-jogador Zé Augusto, em homenagem ao craque inglês, jogar pelo Paysandu é bem diferente que defender o clube que o revelou. "Tenho muito carinho pela Tuna por tudo que consegui lá, mas são situações diferentes. Na Tuna não há cobrança e o jogador tem muito mais liberdade. No Paysandu a torcida, que é maior, exige muito mais", compara. O atleta, no entanto, garante que jamais "amarelou" ao vestir a camisa listrada do Papão.

"Jogador de futebol tem de estar preparado para tudo", confia. "Desde criança sempre tive essa concepção. Por isso, encarei minha ida para o Paysandu com personalidade e a certeza de que lá poderia render o mesmo ou até mais que em meu ex-clube", discursa. O meio-campista não é o único na família contente com o futebol vistoso que ele conseguiu exibir, primeiro, na Lusa e, depois, no Paysandu. "Tanto meu pai como minha mãe estão satisfeitos com o meu desempenho na carreira", conta. O jogador revela que o ex-volante Zé Augusto, apelidado carinhosamente de Narigudo, tem sido um grande amigo. "Ele me orienta com conselhos que sei que são para o meu bem e para que eu tenho um futuro positivo", diz.

O meio-campista evita comparações com o pai, que não chegou a ver jogando. "Nessa época eu ainda era muito criança", justifica. "Ele era volante, jogava mais na marcação e eu sou meia, tenho mais liberdade para auxiliar o ataque. Acho que não dá para comparar", esquiva-se. Lineker não acredita que tenha faltado força de vontade ao time bicolor para chegar ao título da Série C, conquistado pelo Oeste-SP.

Apesar de todos os problemas que tivemos, sobretudo o relacionado ao atraso dos salários, em nenhum momento houve ‘corpo mole’ do grupo", assegura. "O importante é que conseguimos nosso principal objetivo, que era recolocar o Paysandu na Segunda Divisão", diz. Sobre o fato de o time ter chegado ao acesso sob o comando de Lecheva, um técnico inexperiente em relação aos seus antecessores - Roberval Davino e Givanildo Oliveira -, Lineker define: "O Lecheva tem estrela".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário