Um dinheiro extra em caixa no final de temporada. Esse foi o único saldo positivo dos dois amistosos que o Paysandu realizou no Amapá. Assim como no sábado, quando havia perdido por 1 a 0 para o São José, o Papão saiu derrotado pelo mesmo placar para o Ypiranga, em partida realizada na tarde/noite deste domingo, no Estádio Augusto Antunes, na cidade de Santana.
Times culparam o gramado pelo 0 a 0 no primeiro tempo
O Paysandu entrava em campo com duas alterações em relação ao time que perdeu o jogo contra o São José. O volante Ricardo Capanema, com dores na coxa direita, deu lugar para Ronilson, enquanto que no ataque, Andrei, fora de forma, perdeu a posição para Heliton. Do lado do Ypiranga, as duas atrações ficavam por conta do volante Paulinho, com passagem pelo Papão, e o atacante Patrick, que também já atuou com a camisa do bicolor e disputou a Série A pelo Atlético-GO.
Com a bola rolando, o Paysandu reclamou um pênalti não marcado logo aos seis minutos. Dez minutos depois Heliton teve a chance de abrir o placar. O jogador invadiu a área, livre, mas a bola quicou, enganando o velocista, que chutou errado. Aliás, a irregularidade do gramado, bastante seco, atrapalhava os dois times. A saída era apostar em lances de longa distância. Foi o recurso usado por Yago Pikachu, que arriscou de fora da área aos 26 minutos, levando perigo para o goleiro Darlan.
Apesar da maior posse de bola, o Papão não conseguia marcar. O Ypiranga só tinha as principais chances através das jogadas aéreas, buscando a estatura de Patrick, além dos lampejos individuais do meia Fabinho, um dos grandes destaques do jogo. Percebendo que o gramado ruim poderia lesionar os atletas, o técnico Nad colocou os reservas paraenses para o aquecimento. No primeiro tempo, os times não saíram do 0 a 0.
Patrick faz o único gol do jogo para o Santana
O Paysandu voltou para a segunda metade da partida com as entradas de Carlão e Andrei nos lugares de Pikachu e Lineker, respectivamente. Porém, quem mudou de postura foi o Ypiranga, que logo com um minuto quase faz o primeiro. Paulinho arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do Papão. Um minuto depois, novamente os donos da casa levaram perigo, dessa vez com Patrick, que chutou forte. Bem colocado, o goleiro Paulo Eduardo defendeu.
A partir daí o jogo ficou movimentado, com grandes oportunidades para os dois lados. Aos seis minutos o Paysandu fez uma boa triangulação de jogada. No lance, a bola sobrou para Heliton, que chutou e o zagueiro Oziel conseguiu afastar. Na resposta, Fabinho aproveitou falha da defesa bicolor e quase abre o placar no Amapá. O técnico Vitor Jaime, com passagem por várias equipes do futebol do Pará, fez diversas alterações e a equipe amapaense continuou dominando a partida.
Tanto dominou que fez o primeiro gol do jogo. Aos 27 minutos Patrick recebeu cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de escorar, sem dar oportunidade de defesa para Paulo Eduardo: 1 a 0. O Paysandu ainda tentou o empate, mas aos 40 minutos o embate teve que ser finalizado. Uma das torres de iluminação falhou e o árbitro optou pelo término da partida.
**Fonte GloboEsporte/PA
Estive no estádio e vi que o Papão jogou com corpo mole, este jogo mais pareceu com um jogo de várzia, vários chutões, e também o gramado cooperou para que o jogo fosse tão ruim...
ResponderExcluir