quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vandick 'assume' o Papão


Proveitosa. Foi desta maneira que o recém-eleito presidente do Paysandu, Vandick Lima, classificou o encontro de ontem pela manhã, na Curuzu, com o atual gestor bicolor, Luiz Omar Pinheiro, a quem sucederá a partir de janeiro de 2013. O ex-atacante do Papão deixou o estádio Leônidas Castro afirmando ter tido uma conversa tranquila, quando, segundo ele, recebeu sinal verde de Luiz Omar para começar a agir como novo mandatário máximo do clube. "Ele me autorizou a negociar a renovação de contrato dos atletas que já estão aqui e que nos interessam, assim como acertar com os jogadores que pretendemos contratar", contou Vandick. "O presidente abriu as portas e agora vamos agir de forma oficial", completou.

O novo presidente revelou que seu primeiro passo, antes mesmo de assumir efetivamente o cargo, é tentar solucionar os problemas mais urgentes do clube, entre eles o pagamento dos salários atrasados do elenco e dos funcionários. A dívida, que inclui o prêmio pela classificação do time à Série B do Brasileiro, chegaria a R$ 1.200.000,00 Ele lembrou que Luiz Omar enfrenta dificuldades na reta final de seu mandato em função da perda do mando dos jogos do time contra o Salgueiro-PE e Icasa-CE, pela Série C do Brasileiro. "Não tivesse ocorrido esse problema, com toda a certeza, hoje haveria dinheiro suficiente em caixa para o pagamento das dívidas", declarou.

Vandick informou que pretende definir o quanto antes com o técnico Lecheva a data de reapresentação do elenco. Além disso, ele pretende receber do treinador um "raio x" das carências do plantel, permitindo que o clube comece a tratar da aquisição de jogadores para as posições necessitadas. O novo presidente revelou que é contrário a formação de dois elencos, um para o Campeonato Paraense e, eventual Copa do Brasil, e outro para a Série B do Brasileiro, como vem ocorrendo há algum tempo no clube. "O ideal é começar o ano com um grupo forte para toda a temporada", disse. "É claro que as dificuldades existem, mas vamos tentar superá-las", argumentou.

Antes mesmo de receber o sinal verde de Luiz Omar para agir, Vandick Lima já vinha trabalhando para arrumar a casa com vistas a 2013. Uma das primeiras atitudes do dirigente foi almoçar com o zagueiro Fábio Sanchez, que ele pretende manter na Curuzu. A permanência do defensor na Curuzu, porém, depende da liberação do Mogi-Mirim-SP, dono dos direitos econômicos do atleta. "Espero que ele resolva a questão lá em São Paulo", disse. "Não adianta liberar um jogador como o Fábio e correr atrás de outro que não conhecemos bem", prosseguiu.

O presidente eleito prometeu entrar em campo em busca de novos parceiros para o clube. "O acesso à Série B do Brasileiro valorizou muito a marca Paysandu", comentou. "Vamos levar propostas para algumas empresas, acreditando que muitas delas têm interesse em patrocinar o clube", arrematou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário