terça-feira, 22 de janeiro de 2013

'Dor de cabeça' das boas


Como tempo é artigo valioso para todos os times nesse começo de Parazão, a ordem geral é não desperdiçar. Vinte quatro horas depois da goleada sobre o Águia, ontem de manhã o elenco do Paysandu estava trabalhando em uma academia de Belém. Quem esteve em campo teve uma carga de trabalho inferior a de quem não jogou. Hoje é de dia de treino em dois períodos. Depois da goleada e da excelente atuação no final de semana, teoricamente o técnico Lecheva não teria dificuldades para armar a equipe para encarar o maior rival no sábado, no clássico diante do Clube do Remo. Mas ele deve contar com duas "dores de cabeça" daquelas que os técnicos gostam de ter.

A goleada sobre o Águia de Marabá trouxe dois grandes problemas para Lecheva. Com as boas atuações de todos titulares, o treinador terá que decidir quem vai sair do time, se é que alguém vai sair, para as entradas do volante Vânderson e do meia-atacante Iarley. O primeiro cumpriu suspensão e está liberado para voltar o time, já o segundo está prestes a ser liberado pelo preparador físico para ser relacionado.

O capitão Vânderson foi substituído por Ricardo Capanema por ter sido expulso na rodada anterior, na vitória sobre o Paragominas. Como o substituto foi um dos melhores em campo, reeditando o que fez na campanha do acesso, seu retorno ao banco de reservas passa a ser um dilema enorme para o comandante bicolor. Já a situação de Iarley parece ser menos complicada. Como ainda corre atrás de um melhor condicionamento físico, parece improvável que entre jogando contra o maior rival, ainda mais com as excelentes atuações dos quatro homens mais adiantados: Eduardo Ramos e Alex Gaibu no meio-de-campo e Rafael Oliveira e João Neto no ataque.

"É uma grande dor de cabeça, minhas noites não serão tranquilas, até o Re x Pa. Vou pensar bem, pois tenho que escolher apenas dois e são três grandes nomes", disse o treinador. "Vamos aguardar, vou deixar esse material para ser explorado durante a semana por vocês", completou Lecheva,

Já a expectativa quanto à estreia de Rodrigo Alvim na lateral esquerda deve ser mantida. Último reforço a chegar ao elenco, o jogador ainda carece de mais tempo de preparação física, no entanto não está descartada a possibilidade de ele ser relacionado, dependendo do rendimento nos treinos até sexta-feira.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário