Se há um time que inicia o Parazão detendo o favoritismo para levantar o título, este time é o Paysandu. Classificado para a Série B e com reforços de alto nível em relação aos concorrentes, o Papão inicia hoje sua trajetória rumo à taça que desde 2010 não chega à Curuzu, palco da partida de hoje, contra o São Francisco, às 10 horas. A partida de estreia ainda tem um "quê" de festa, já que marca a apresentação do ídolo Iarley à torcida. Mas há um Leão no meio do caminho: o São Francisco, que garante não ter saído do aconchego de Santarém para fazer turismo em Belém. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.
A preparação bicolor para a disputa do Campeonato Paraense começou em atraso em relação aos rivais, já que, como lembra o técnico Lecheva, o Papão foi quem mais jogou no ano passado. Mas nem a demora para o início do trabalho é capaz de afastar a expectativa que cerca o Paysandu em relação ao título: o clube conseguiu manter jogadores importantes como Vânderson e Pikachu, contratou atletas com currículo vencedor, como Iarley e Eduardo Ramos, ascendeu à Série B do Brasileirão e tornou-se o de melhor ranking na região Norte.
Os dados porém, por mais forte que sejam, não garantem a faixa de forma antecipada. Por isso a preparação, apesar de tardia, foi cercada de cuidados. O elenco foi levado para Barcarena, onde realizou pré-temporada, treinou fisicamente boa parte dos nove dias de "retiro", inclusive no horário do jogo de estreia, e manteve o estilo de jogo que deu certo no ano passado, primando pela manutenção da posse de bola, aproximação de jogadores para diminuir os erros de passe, e troca de atletas na marcação da bola que sobra.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário