sábado, 12 de janeiro de 2013

Papão encerra pré-temporada


A pré-temporada do Paysandu chega ao fim hoje: foram onze dias de trabalho intenso, que prometem compensar o suposto atraso do time bicolor no início de sua preparação para temporada de 2013. O time fará ainda um treino recreativo hoje e depois segue para Belém, direto para a concentração, onde os jogadores descansarão pela última vez antes da partida, momento que será o de repor as energias para tentar chegar com o máximo possível do potencial físico intacto.

Para os jogadores novatos, a pré-temporada é ainda mais importante, já que além de conhecer os novos atletas e criar laços de amizade, é o momento em que podem se aproximar da condição física dos atletas que já estavam no clube.

Para Diego Bispo, o período em Barcarena foi produtivo o suficiente para dar ao time a confiança de que mesmo longe do auge físico, o domingo será dia de grande jogo. "Estamos na véspera do jogo, vindo de uma pré-temporada bastante produtiva, que aprimorou bem nossa parte física, técnica e tática. Estou em um nível perto de 75% do potencial físico e acredito que posso começar bem domingo", explicou.

O jogador crê que o segredo para uma boa exibição na partida será a vontade demonstrada nas jogadas, já que o entrosamento não é o melhor. "Pesa um pouco o fato de o time ter sido montado agora. Entraram cinco ou seis jogadores no time. Mas vamos entrar em campo com bastante vontade. Temos que ganhar o jogo", disse ele, para depois afirmar que a meta é o título.

E por vontade ele inclui também as chegadas um pouco mais fortes, que, na opinião do zagueiro, podem decidir um jogo. "Depende do jogo, mas tem alguns que pedem que o jogador seja mais duro e até viril. Há outros que requerem que ele saia tocando mais a bola. Graças a Deus tenho facilidade nas duas partes", garantiu.

O Paysandu realizou ontem o último treinamento coletivo antes da estreia no Campeonato Paraense, que vai acontecer amanhã, contra o São Francisco. Mantendo a base do time que vinha treinando, Lecheva seguiu no 4-4-2.

O time que treinou teve Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Esdras, Vânderson, Alex Gaibu e Djalma; Rafael Oliveira e João Neto. O trabalho terminou 1 a 1, gols de João Neto para os titulares e Heliton para o time de baixo. Durante a atividade, Lecheva testou Eduardo Ramos na vaga de Djalma, indicando a variação que pode fazer durante a partida.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário