domingo, 20 de janeiro de 2013

Paysandu não toma conhecimento e goleia Águia de Marabá


O Paysandu não tomou conhecimento do Águia de Marabá e aplicou uma sonora goleada de 6 a 2, na equipe comandada pelo treinador João Galvão, dando fim a um período de quatro jogos sem ganhar a equipe marabaense.
Os gols dos bicolores foram marcados por Rafael Oliveira (3x), João Neto (2x) e Yago Pikachu. William Santos e Robert foram os autores dos gols do Azulão.
Com o resultado, o Paysandu passa a somar sete pontos e assume a liderança da competição. Já o Águia de Marabá permanece com dois pontos, na quinta colocação, mas as duas equipes dependem dos resultados da terceira rodada.
Na próxima rodada, o Paysandu vai fazer clássico contra o Remo, sábado, a partir das 16h local (17h horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Já o Águia de Marabá vai enfrentar o São Francisco, quarta-feira, a partir das 20h30 local (21h30 horário de Brasília), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
Quatro gols só no primeiro tempo
Em um campeonato com jogos acirrados e placares apertados, o primeiro tempo de Paysandu e Águia de Marabá fugiu ao que vinha sendo realizado, com quatro gols marcados.
Após algumas oportunidades desperdiçadas, o Paysandu abriu o placar com Rafael Oliveira, aos 26 minutos, recebendo cruzamento de Yago Pikachu e mandando para o gol.
Aos 33 minutos, Mocajuba fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Leleu, que cabeceou pra fora, perdendo a oportunidade de deixar tudo igual. Um minuto depois, Eduardo Ramos lançou para Esdras, que foi derrubado na área, mas a bola sobrou para Rafael Oliveira ampliar o placar: 2 a 0.
Não demorou muito e a rede voltou a balançar. Aos 37 minutos, Rafael ganhou lance com Rayro e cruzou para João Neto, que mandou para o gol. O goleiro Leandro chegou a defender, mas a bola acabou entrando: 3 a 0 Paysandu.
E quando parecia que as coisas iam desandar para o Águia, o volante William Santos recebeu lançamento na área, dominou bonito e diminuiu para os visitantes.
Segundo tempo teve novo show do Papão
Nem bem o jogo recomeçou e o Paysandu foi logo mostrando que o dia era de festa na Cuzuru.  O volante Esdras apareceu novamente na área e foi dessa vez foi derrubado na área por Diogo, pênalti. Yago Pikachu cobrou, com categoria, aos 3 minutos, fazendo 4 a 1.
Três minutos depois, Alex Gaibu cruzou na medida para João Neto, que cabeceou consciente para o gol, ampliando a goleada do Paysandu.
Com o jogo totalmente controlado, os bicolores passaram a dosar a partida, mas sem abdicar do ataque, tanto que aos 18 minutos, João Neto cruzou e Rafael Oliveira, de peixinho, fez o terceiro gol dele, o sexto do Paysandu.
Tranquilos em campo, os donos da casa relaxaram e o atacante Robert, que havia entrado no lugar de Leleu, bateu com categoria, aos 28 minutos, diminuindo o placar e dando números finais a partida: 6 a 2 Paysandu.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário