sábado, 16 de março de 2013

A dupla bicolor que pode ser infernal


Com a volta dos meias Eduardo Ramos e Djalma, o Paysandu ganha força no setor de armação, maior articulador de jogadas de ataque, no entanto, diante da boa performance de Alex Gaibu, contra o Águia, na última terça-feira, vem à tona aquela velha dúvida: em clássico Re-Pa, como surpreender o adversário, se tratando de um jogo cauteloso e cheio de detalhes?
Na ausência da dupla, Lecheva optou por Lineker e Gaibu, autor do gol de empate contra os marabaenses aos 30 minutos do segundo tempo. O Paysandu jogou desfigurado, mas reuniu raça suficiente junto ao banco de reservas e o resultado foi comemorado. Agora, também é certo dizer que a dupla titular tem sido fundamental para a deslanchada de gols assinados pelo Papão. Como o próprio técnico tem dito. “Quem dera se todo treinador tivesse essa dor de cabeça”, afirma Lecheva.
“Ser titular sempre é bom, mas como eu friso, é preciso respeitar as decisões do técnico. Se eu for escolhido eu vou fazer o possível, claro. Mas jogador mesmo gosta de entrar como titular em qualquer circunstância”, admite Gaibu, que mesmo perdendo espaço para Djalma, não ressente a atual fase. “O Djalma é meu amigo. Eu sempre digo que não sai por deficiência, e sim por lesão e ele aproveitou a oportunidade. Converso com ele, inclusive me abraçou quando eu fiz o gol no último jogo”, acrescenta.
Por outro lado, a volta de Eduardo, dada como certa, tende a acrescentar na troca de passe e lançamentos, sobretudo pela ligação direta com o ataque, do ponto de vista técnico muito bem avaliada. “Fico feliz por voltar num momento decisivo. A expectativa em ajudar é das melhores, principalmente pela importância do jogo”, diz, dando a entender que a parceria velocidade/qualidade vai longe acrescentar. “O Djalma está numa fase muito boa, está jogando muito bem e na nossa volta espero ajudá-lo para jogar melhor”
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário