quarta-feira, 6 de março de 2013

A festa acaba, começa o 2º turno para o Papão


Passada a euforia em cima da conquista do primeiro turno, o Paysandu está de volta à labuta. Agora, sem a pressão inicial de mostrar um positivo cartão de visitas, o campeão da Taça Cidade de Belém enfrenta o São Francisco, em Santarém, no estádio Jader Barbalho, às 20h30. O jogo marca além da estreia dos times no segundo turno, a possibilidade da revanche mocoronga pela goleada de 6 a 1 sofrida na semifinal do primeiro turno.
A delegação bicolor viajou na tarde de ontem, e antes disso realizou apenas um trabalho de academia, com as ausências do zagueiro Raul e do atacante Rafael Oliveira. O meia Alex Gaibu, que recebeu o terceiro cartão amarelo também figura na lista de ausentes. No lugar de Raul, Thiago Costa foi recrutado para fazer a dupla de zaga com Diego Bispo. Esta deve ser a única mudança significativa em relação ao último Re-Pa.
Por outro lado, o Leão Santareno busca reafirmar sua condição de surpresa do campeonato, embora o técnico Osvaldo Monte Alegre não possa contar com o meio-campista Caçula, acometido de uma contusão no joelho direito, que o forçou a entrar em tratamento médico. O São Francisco, sem alarde, desbancou algumas equipes até então tidas como maiores ameaças à dupla Re-Pa, terminando o primeiro turno na terceira posição, apenas atrás de Leão e Papão.
Todavia, para reativar a engrenagem, terá de bater um adversário cada vez mais entrosado, que vem numa crescente admirável do ponto de vista técnico e tático. Lecheva não utiliza mais apenas o sistema de jogo 4-4-2, e essa variação de esquemas tem sido crucial para crescimento do time, a prova disso foi o jogo da decisão do primeiro turno, contra o Remo. O treinador abdicou do padrão para empurrar o time na frente com três atacantes. O duelo marca o início de mais uma jornada, e o resultado será o parâmetro para os próximos capítulos do estadual.
**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário