sexta-feira, 26 de abril de 2013

Há 48 dias sem marcar gol, João Neto quer aproveitar chance no Re-Pa


O atacante João Neto divide a artilharia do Campeonato Paraense com o companheiro de clube, Rafael Oliveira, e com Aleílson, do Paragominas, todos com 10 gols marcados, cada. Entretanto, a última vez que o jogador balançou a rede foi contra o Jacaré, no dia 9 de março, pela 2ª rodada da Taça Estado do Pará. Com isso, no clássico Re-Pa de sábado, João Neto completará a marca de 49 dias sem marcar. Provável titular no jogo do final de semana, o atleta vê no confronto diante do maior rival a oportunidade de “desencantar”.
- Confesso que não lembro a última vez que marquei gol. Sou um cara meio esquecido. Já faz alguns jogos e isso faz uma falta grande. Quero voltar a fazer gols pelo Paysandu. O Re-Pa é uma partida que gosto muito de jogar. Marcando no sábado, ajudo o time e volto a disputar a artilharia. Estou muito ansioso pelo clássico. Temos que encontrar os espaços na defesa do Remo, fazendo jogadas coletivas e também individuais.
João Neto deve formar dupla de frente com Iarley no Re-Pa. O primeiro tem 1,62 m, enquanto que o ídolo bicolor é um pouco mais alto, com 1,71 m. Apesar de admitir que a baixa estatura do setor ofensivo bicolor não permite jogadas aéreas, João acredita que o ataque pode encontrar outras maneiras de furar a defesa do Remo.
- É claro que uma pessoa de um porte maior na área adversária permite mais jogadas, e o time sente a falta disso na hora do jogo. Mas hoje o nosso time está bem adaptado às jogadas no chão. Iarley e eu temos um baixo tamanho, mas brigamos bastante pelas bolas. Não costumamos fazer gols de cabeça e por isso evitamos cruzamentos, a não ser nas jogadas de falta e escanteio, aproveitando os nossos zagueiros. O ataque do Paysandu se sobressai no toque de bola – afirma.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário